Campeonato feminino arranca sábado e promete "competitividade e qualidade"



Campeonato de 2020/21 servirá de transição para um novo modelo

O campeonato nacional de futsal feminino arranca já este sábado com a promessa de maior "competitividade e qualidade", diz Jorge Braz, entre os 16 emblemas presentes, que estarão divididos em duas séries. "As equipas estão organizadas e reforçaram-se. Têm uma visão para aquilo que será esta temporada", reforça. 

O futsal feminino está de volta com o arranque da oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão.

Arranca no próximo sábado (24 de outubro) a oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão, que conta com a participação de 16 emblemas divididos em duas séries.

Série Norte: Águias de Santa Marta, FC Vermoim, GCR Nun'Álvares, GD Chaves, Lusitânia Lourosa FC, Novasemente, Póvoa Futsal Clube e Santa Luzia FC.
Série Sul: ACDR Arneiros, ARCD Venda Luísa, CR Golpilheira, Leões de Porto Salvo, Povoense, Quinta dos Lombos, SL Benfica e Sporting CP.

A última edição do Campeonato não terminou devido à pandemia Covid-19, pelo que só existem seis edições com vencedores. O Benfica venceu as últimas três, enquanto Vermoim, Nova Semente e Golpilheira somam um título cada. Clique aqui para conferir o historial da prova.

O pontapé de saída da edição 2020/21 está agendado para as 15h00 e coloca frente a frente o SL Benfica e a ARCD Venda da Luísa.

Para a FPF, a época que está prestes a arrancar poderá servir para impulsionar de vez uma modalidade que tem crescido a olhos vistos no país, já com resultados a nível internacional. Veja-se a Seleção Nacional feminina, que foi vice-campeã da Europa na primeira edição de sempre de um Europeu, disputado em Portugal, em 2019, ou a Seleção Nacional sub-19, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018.

Além do campeonato nacional da 1ª divisão, refira-se, esta época arranca também a 2ª divisão do futsal feminino e a Taça da Liga, competições que a FPF espera que sirvam para fazer evoluir as jogadoras portuguesas.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade