Suiça de João Freitas Pinto vence Alemanha e está perto da Main Round do Europeu 2022
A Suíça, do treinador português João Freitas Pinto venceu o duelo com a Alemanha por 4-2 na primeira mão do Play-Off de apuramento para disputar a Main Round do Europeu 2022.
No final do encontro o técnico luso da equipa Suiça revelou que "foi um jogo muito complicado porque não conseguimos ter bola e não conseguimos jogar".
João Freitas Pinto reconheceu que "entrámos bastante apáticos no jogo, a perder e a cometer muitos erros". "Tínhamos de arranjar uma forma de dar a volta e apostámos tudo na intensidade dos duelos e na intensidade defensiva. Na segunda parte melhorámos muito nessa intensidade e aproveitámos os erros da Alemanha e tivemos muito bem, na minha opinião, nas bolas paradas ofensivas e também nas defensivas, mas não tanto da questão da saída do guarda-redes porque não estávamos a conseguir ter bola", continuou.
O selecionador da Suiça mostrou-se satisfeito por "fez toda a diferença aquilo que temos trabalhado em termos das bolas paradas e na forma como disputámos os duelos e cada lance foi isso que nos deu esta vitória".
A segunda mão disputa-se no sábado, e João Freitas Pinto disse que "agora é pensar no próximo jogo, recuperar ao máximo e preparar uma estratégia para conseguirmos aproveitar ao máximo aquilo que nós conseguimos dar, porque nós conseguimos ter mais bola, conseguimos jogar mais do que aquilo que jogámos hoje temos e de estar mais serenos em termos mentais ainda que em termos emocionais penso que estivemos bem. Tivemos alguma sorte, como é óbvio, mas como costumamos dizer em Portugal, «quem não tem cão caça com gato» e foi o que hoje fizemos"
Vídeos