Levante venceu o Antequera e lidera sozinho com só com vitórias (3-4)



O BeSoccer CD UMA Antequera e o Levante UD FS enfrentaram duas dinâmicas opostas na quadra de Fernando Argüelles. Os locais, corajosos desde o início, jogaram com a pressão de marcar para fugir da zona de perigo. As granotas, por sua vez, com a necessidade de manter a liderança do I RFEF Futsal por mais um dia.

O encontro gerou, assim, uma disputa repleta de alternativas para as duas equipas. A igualdade na pista combinou as chances dos homens de Moli, que aproveitaram os primeiros lances graças aos estágios de Cobarro e Álex Fuente, com o Levante, a contrariar os mimos com as tentativas de Roger e Rubén Lemos.
O jogo parecia destinado a ser quebrado por ações individuais e aí Fuentes, autor de uma excelente jogada, despontou como o jogador mais destacado de sua equipa ao assinar o 1-0. O magnífico golo, merecido pelo impulso do Antequera, provocou a reacção imediata do Levante UD. Aos 9 minutos, Rafa Usín igualou a luta com um remate certeiro. E aos 11', o jogador internacional da Espanha respondeu novamente para virar o jogo.
O primeiro tempo, ainda contou com uma defesa magnífica de Fábio a um remate de Vargas e um novo golo, feito novamente pela equipe levantina após um remate eficaz de Pedro Toro que surpreendeu Cone.

Com o 1-3 na luz, os segundos vinte minutos apresentaram um Antequera pronto para lutar pelo jogo e foram suas as primeiras ocasiões do segundo tempo com Vargas a exigir o melhor de Fede.
A 15 minutos do fim e depois de alternar momentos importantes para ambas as equipas, as ilusões (e energias) da equipa local começaram a diminuir e o Levante UD FS mostrou toda a sua força no ataque para assinar um novo golo. O quarto golo, conseguido na marca de grande penalidade graças à definição, mais uma vez, de Pedro Toro, confirmou o excelente confronto dos valencianos e acendeu a chama do orgulho para os cariocas (o BeSoccer CD UMA Antequera, numa exposição de ambição, acabando o jogo a pressionar a baliza rival e reduzindo distâncias com os golos de Miguel Conde e Cobarro).

O confronto, sem tempo para mais, terminou com uma nova vitória do Levante UD FS, que recuperou a liderança da categoria principal após registrar 7 vitórias em 7 partidas.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade