Levante venceu o Antequera e lidera sozinho com só com vitórias (3-4)
O BeSoccer CD UMA Antequera e o Levante UD FS enfrentaram duas dinâmicas opostas na quadra de Fernando Argüelles. Os locais, corajosos desde o início, jogaram com a pressão de marcar para fugir da zona de perigo. As granotas, por sua vez, com a necessidade de manter a liderança do I RFEF Futsal por mais um dia.
O encontro gerou, assim, uma disputa repleta de alternativas para as duas equipas. A igualdade na pista combinou as chances dos homens de Moli, que aproveitaram os primeiros lances graças aos estágios de Cobarro e Álex Fuente, com o Levante, a contrariar os mimos com as tentativas de Roger e Rubén Lemos.
O jogo parecia destinado a ser quebrado por ações individuais e aí Fuentes, autor de uma excelente jogada, despontou como o jogador mais destacado de sua equipa ao assinar o 1-0. O magnífico golo, merecido pelo impulso do Antequera, provocou a reacção imediata do Levante UD. Aos 9 minutos, Rafa Usín igualou a luta com um remate certeiro. E aos 11', o jogador internacional da Espanha respondeu novamente para virar o jogo.
O primeiro tempo, ainda contou com uma defesa magnífica de Fábio a um remate de Vargas e um novo golo, feito novamente pela equipe levantina após um remate eficaz de Pedro Toro que surpreendeu Cone.
Com o 1-3 na luz, os segundos vinte minutos apresentaram um Antequera pronto para lutar pelo jogo e foram suas as primeiras ocasiões do segundo tempo com Vargas a exigir o melhor de Fede.
A 15 minutos do fim e depois de alternar momentos importantes para ambas as equipas, as ilusões (e energias) da equipa local começaram a diminuir e o Levante UD FS mostrou toda a sua força no ataque para assinar um novo golo. O quarto golo, conseguido na marca de grande penalidade graças à definição, mais uma vez, de Pedro Toro, confirmou o excelente confronto dos valencianos e acendeu a chama do orgulho para os cariocas (o BeSoccer CD UMA Antequera, numa exposição de ambição, acabando o jogo a pressionar a baliza rival e reduzindo distâncias com os golos de Miguel Conde e Cobarro).
O confronto, sem tempo para mais, terminou com uma nova vitória do Levante UD FS, que recuperou a liderança da categoria principal após registrar 7 vitórias em 7 partidas.
Vídeos