Santa Luzia goleia em Lourosa e lidera no Norte



O Santa Luzia deslocou-se a Lourosa para vencer o Lusitânia por onze bolas a zero.

Um jogo sem grande história, onde o que fica para contar são mesmo os golos que foram aparecendo com bastante naturalidade para o conjunto vianense.

O primeiro apareceu aos 5 minutos. Recuperação de bola de Carina com esta a sobrar para Cris e a pivot do Santa Luzia devolveu a Carina para esta fazer o 1-0.

Aos 10 minutos chegava o 2-0, dos pés de Mara. Servida por Bruninha e com espaço pela direita, a número 15 rematou forte ao primeiro poste e bateu a guarda-redes Bel.

Cerca de um minuto depois o Santa Luzia ampliava a vantagem. Novamente com Mara na jogada, desta feita a bater um pontapé de canto onde serviu Bruninha e esta rematou cruzado ao segundo poste para Sofia Ferreira encostar, era a segunda assistência da número 10.

Aos 15 minutos, e depois de duas assistências, Bruninha fez finalmente o gosto ao pé. Novamente um canto pela direita, desta feita com Sofia Ferreira a bater para Bruninha, esta que no canto anterior tinha rematado de primeira desta vez puxou para o meio e rematou forte para o 4-0.

No minuto seguinte, na sequencia de um canto, Maura Gomes corta a bola com o braço e é assinalado castigo máximo. Chamada a bater dos 6 metros, Pisko não facilitou e fez o 0-5, e cerca de um minuto depois, numa reposição lateral marcada por Cris, a jovem Sara viu o seu remate prensado, mas a bola sobrou para Pisko que bisou na partida.

Ainda assim não foi com um 6, mas sim com um 7-0 que o jogo chegou ao intervalo. Quando havia ainda 1:19 para jogar, Cris intercetou um passe de Kelinha para Estela e rapidamente rematou para o fundo da baliza do Lusitânia.

No segundo tempo bastaram 32 segundos para termos novo golo. Remate de Pisko que desviou em Sara Cruz, mas que antes de entrar viu ainda a jovem Sara Pereira a dar o toque de confirmação de golo, fazendo assim também a sua estreia a marcar nesta partida e nesta edição do Campeonato Nacional.

Ainda assim, os 3 últimos golos chegavam já só nos últimos 10 minutos. Primeiro aos 31 com a capitã Dani a colocar também o seu nome na lista de marcadoras. Bruninha tinha a bola na ala direita, e fez um passe de ala a ala para a número 4 do Santa Luzia fazer o 9º remate certeiro.

Já a menos de 4 minutos do fim, Mara finalizava uma bela jogada coletiva. A numero 15 deixou em Maria que encontrou Sara na direita, a jovem vianense viu Mara a aparecer ao segundo poste e fez um passe preciso para o bis da sub-capitã.

O 0-11 final foi da autoria de Maria Rodrigues quando faltava 1:17 para o fim. Servida por Sara que esteve em 3 dos 4 golos da segunda parte, Maria recebeu e rematou forte ao primeiro poste, com a bola a parar apenas no fundo das redes.

Com este resultado o Santa Luzia é líder isolado, pese embora o facto de ter 7 pontos em 3 jogos e poder ainda ser ultrapassado por equipas com jogos em atraso, enquanto o Lusitânia de Lourosa continua ainda sem pontuar e nos 3 jogos já realizados tem apenas 3 golos marcados (media de 1 por jogo) e 24 sofridos (media de 8 por jogo).

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro
Vídeos
Reportagem de Joel Silva (Caxinas) para o Canal 11
Os melhores golos da Jornada 11 da Liga Placard
Reportagem Sic | "Fora de Jogo"
Antevisão do Sporting - Benfica em Futsal, por Nuno Dias e Joel Rocha, no canal 11 da FPF | VÍDEO
Jogador português de dardos José de Sousa conquista Grand Slam 202 | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade