Portimonense vence Belenenses em jogo de loucos



Jogo de loucos em Portimão com o resultado a manter-se em aberto até bem perto do fim.

Depois de ambas perderem os encontros a meio da semana, o Portimonense numa goleada de 9-2 sofrida diante o Eléctrico que ainda por cima lhe tirou Caio Junior e Caio Ruiz deste encontro, e o Belenenses num honroso 1-4 contra o favoritíssimo Benfica, as duas equipas entravam na quadra com vontade de regressar aos triunfos.

Aos 4 minutos o Belenenses adiantou-se logo no marcador, com tento de Alan. Jogada de Tiaguinho que serviu o número 9 do Belenenses para este inaugurar o marcador.

A resposta do Portimonense foi rápida e Paulinho num contra-ataque aos 6 minutos reestabelecia a igualdade.

Uma primeira parte que ficou marcada pelo número de faltas assinaladas ao conjunto da casa, esta que aos 10 minutos sofria o 1-2 num livre de 10 metros que Nardinho não desperdiçou.

Até ao intervalo havia mais 3 livres diretos sem barreira, mas Gutta acabou por defender em todas elas.

Mas esse 1-2 não foi o resultado final da primeira parte, que acabou mesmo num 4-3 para os da casa. Primeiro aos 13 minutos Alan numa bela transição ofensiva fazia o 1-3, aparecendo depois então o conjunto de Portimão para uma reviravolta.

Divanei fez de imediato o 2-3 servido por Wendell e aos 18 minutos Paulinho Rocha rematou em força e a bola só parou nas redes de Gilberto. O golo da reviravolta veio mesmo perto do intervalo com Divanei a conseguir um bis num remate colcado.

A segunda parte começou da melhor maneira para o Belenenses que reestabeleceu a igualdade. Nardinho que vinha a ser uma das grandes figuras dos azuis do restelo, fazia também o seu bis.

Aos 26 minutos houve uma expulsão para o Belenenses, Ian entrou antes do seu colega sair numa substituição, viu o segundo amarelo e respetivo vermelho, deixando a equipa a jogar com menos um. A superioridade numérica não podia ter corrido melhor ao Portimonense que só mesmo no final dos dois minutos é que chegou ao golo, num remate de Divanei que fez assim o hat-trick, e que deixou novamente os da casa em vantagem.

Aos 38 Alan aparecia como guarda-redes avançado mas foi mesmo o Portimonense quem marcou. Primeiro aos 39’ com Miranda servido por Filipinho a fazer o 6-4, e a pouco mais de 40 segundos do fim, Deivão aproveitou a baliza deserta e fez o 7-4 final.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.



Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade