Pato está na final da Supercopa de Futsal 2020



A classificação veio na sexta-feira (27/11), com a vitória sobre o Atlântico, pelo placard de 3-2, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). Thiaguinho (2) e Mazetto marcaram os golos da equipa pato-branquense, enquanto Sinésio e Gessé fizeram para os donos casa.

Após empate diante do Corinthians, por 1-1, o Pato encarou o Atlântico a precisar da vitória para ficar com a vaga na decisão. No primeiro tempo, Mazetto fez uma grande jogada pela ala direita de ataque e bateu cruzado. A bola bateu em Sinésio e foi parar no fundo da rede.
O Atlântico reagiu ainda na etapa inicial. Gessé fez rápida jogada e encontrou Sinésio livre de marcação para empatar. Menos de um minuto depois, Gessé saiu cara a cara com Tiago e concluiu no alto, virando a partida.
Depois, foi a vez do Pato Futsal balançar a rede. Thiaguinho recebeu no meio, girou com categoria e bateu no canto da baliza defendida por João Paulo. A igualdade permaneceu até ao segundo tempo.

Na etapa final, os guarda-redes tiveram ainda mais trabalho, com finalizações constantes para os dois lados. Pelo Pato, Tiago liderava o setor defensivo, enquanto João Paulo comandava a meta do Atlântico.
Nos minutos finais, o Pato passou a arriscar com Denner em 5X4. A alteração deu certo. Primeiro, Denner finalizou e João Paulo defendeu. Valença também tentou, mas o golo saiu novamente com Thiaguinho, que bateu rasteiro para dar a vitória à equipa pato-branquense. Resultado final: Atlântico 2-3 Pato Futsal.

O Pato aguarda o vencedor de Corinthians e Atlântico, que disputam a outra vaga na decisão da Supercopa. O confronto ocorre neste sábado, às 13h15min, locais. Já a decisão será no domingo, também às 13h15min, no Ginásio do Cer.Atlântico. A Sportv fará a transmissão ao vivo. O campeão da Supercopa garante lugar na Libertadores da América de Futsal 2021.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade