Corinthians vence o Atlântico nos penaltis e joga a final da Supercopa Brasil de Futsal



Uma semifinal longa e desgastante! Após o empate 3-3, o Corinthians venceu o Atlântico nas penalidades 4-3 neste sábado pela Supercopa Brasil de Futsal, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

O guarda-redes Obina foi destaque ao defender duas cobranças. Os donos da casa tentaram garantir o lugar no tempo regulamentar, mas o cansaço de duas partidas seguidas pesou. A equipa do técnico Giba foi derrotado pelo Pato Futsal na tarde de sexta-feira. A final entre Corinthians e Pato será disputada neste domingo, às 13h15, locais, com transmissão do SporTV Brasil. O campeão garante um lugar na Libertadores de Futsal de 2021.

No primeiro tempo, jogo bem disputado com as equipas tendo muito ataques. Aos 14 minutos, Careca abriu o placar para o Corinthians. Passados seis minutos, o Atlântico empatou depois de um cruzamento de Sinésio para Barbosinha. Sem marcação, o pivô recebeu na frente da área, girou, tirou Careca e igualou, 1-1. O ala Rafa foi derrubado num contra-ataque. Na cobrança de falta para os alvinegros, Murilo chutou entre a barreira adversária e ampliou, 2-1. Com a defesa baixa, o Corinthians facilitou as roubadas de bola do Atlântico. Cléber recebeu na área e fez o 2-2.

Na segundo etapa, o Atlântico sublimou o cansaço e conseguiu virar o jogo numa falha dos visitantes. Barbosinha chutou cruzado pela direita e fez o segundo dele na partida e o 3-2. Passados 10 minutos, o ritmo de jogo caiu muito. Com as defesas diminuindo os espaços e os jogadores de ataque a arriscar pouco. Numa bela jogada individual, o ala Rafa deu uma "caneta" que desmontou a defesa de Erechim. Deives recebeu e anotou o dele, 3-3.

Com o empate, o jogo foi para prolongamento. Por conta dos protocolos da Covid-19, as equipas permaneceram no mesmo lado da quadra. No primeiro tempo, o guarda-redes João Paulo foi destaque pelas ótimas defesas. Na segunda etapa, o jogo continuou arrastado. A entrada do5x4 corintiano incendiou a partida, mas o marcador permaneceu a zero.

Hora dos penaltis! Obina foi destaque ao pegar as bolas batidas por Jé e Dill. João Paulo defendeu a cobrança de Jackson, mas não conseguiu evitar a derrota, 4-3 nos penaltis. Éder Lima bateu o último penalti e garantiu o Corinthians na final.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade