Arneiros vence e está muito perto do Apuramento de Campeão



Na passada sexta-feira o Arneiros deslocou-se ao reduto da Golpilheira para partida da 5ª jornada desta primeira fase do Campeonato Nacional e venceu por 1-2.

Um jogo bem disputado, sem golos na primeira parte, sendo que estes só apareceram mesmo já nos minutos finais do encontro.

Aos 35 minutos, num ataque organizado do Arneiros em que a equipa visitante conseguiu construir uma vantagem numérica, Kaká na esquerda tentou servir Vanessa Leandro ao segundo poste, mas Ema Toscano na tentativa de cortar a bola traiu a guarda-redes Diana, fazendo o seu segundo auto-golo esta época.

Vanessa não marcava naquele instante, mas pouco depois fazia mesmo o gosto ao pé. Uma jogada que prestigia o lema do futsal há uns anos atrás, “ataque contra ataque”. Primeiro o Arneiros a perder a bola quando estava muito posicionado num contra-ataque e a permitir a transição do Golpilheira que ainda acabou por permitir uma recuperação defensiva das visitantes e Jéssica Schepens, depois de conquistar a posse de bola, correu quase toda a quadra até servir Vanessa que recebeu, puxou para o meio e rematou forte para o 0-2.

Aos 37 minutos, numa altura em que já jogava com guarda-redes avançada o Golpilheira conseguiu mesmo reduzir. Na sequência dum remate cruzado, o Arneiros até recuperou a bola e podia ter feito o 0-3, mas Ema Toscano conseguiu impedir o remate com a bola a sobrar para Maria Beatriz que rematou para defesa de Cris mas na recarga Ema fez mesmo o golo que ditou o 1-2 final.

Com este resultado, ao fim de 4 jogos, com apenas 3 por disputar, o Arneiros segue com 9 pontos e está muito próximo do Apuramento de Campeão, dependendo para isso daquilo que fizerem contra Benfica, Sporting e Venda da Luísa. Por sua vez, o Golpilheira soma apenas 6 pontos em 5 jogos e com apenas mais duas partidas por realizar, contra Benfica e Sporting tem essa zona de Apuramento de Campeão como uma realidade já muito longínqua.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro
Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade