Benfica goleia na receção aos Leões de Porto Salvo



Dois jogos, duas goleadas. É este o registo do SL Benfica nesta edição do Campeonato Nacional.

O conjunto encarnado que depois dos 11-0 na primeira jornada viu todos os restantes jogos adiados, só nesta 5ª jornada é que voltou a entrar em campo e venceu por também expressivos 9-0.

A goleada foi quase toda construída na primeira parte, visto que ao intervalo já se verificava um 7-0, sendo que Janice inaugurou o marcador aos 2 minutos. Na esquerda Sara Ferreira deu de calcanhar para Fifó que apareceu em zona de remate e perante oposição de Marta Costa esta tocou para o lado deixando Janice com a baliza aberta e esta encostou para o 1-0.

No minuto seguinte era Janice a dar de calcanhar para Sara Ferreira e esta tirou Micaela Semedo da frente e rematou colocado para o 2-0.

Aos 6 minutos era Raquel a ampliar para 3-0. Servida por Inês Fernandes num belo passe na diagonal a deixar a numero 20 do Benfica completamente livre de marcação, Raquel teve espaço para transportar e rematar forte para o fundo das redes de Marta.

Aos 10 era Leninha que escrevia o seu nome na lista de marcadoras. Servida por Sanheiro que na esquerda colocou a bola no centro da área onde a número 14 do Benfica apareceu livre de marcação e encostou para o 4º das encarnadas.

 Aos 13 minutos era Giy quem fazia o 5-0. Servida por Fifó, a internacional brasileira até parecia estar sem grande angulo para finalizar, mas encontrou espaço entre Marta e a bola acabou mesmo por entrar novamente.

Até ao intervalo houve espaço ainda para Janice e Sara Ferreira bisarem. Primeiro Janice que aos 16 minutos fintou Bá e rematou forte e colocado para o 6-0 e depois Sara Ferreira que no ultimo minuto da primeira parte não facilitou na marcação duma grande penalidade e levou o 7-0 para o intervalo.

No segundo tempo apenas dois golos, sendo que ambos de belo efeito. O primeiro era mesmo digno de levantar todo um pavilhão caso o jogo não fosse à porta fechada. Aos 22 minutos, na sequencia duma reposição lateral batida por Maria Pereira, a bola chegou a Raquel que a mais de 10 metros da baliza adversária rematou com força e a bola acabou por entrar “onde a coruja dorme”.

O 9-0 final chegou aos 28 minutos com Janice a fazer o hat-trick. Recuperação de bola da numero 8 perto da área adversária, e só com Marta pela frente fez algo que já lhe começa a ser característico, transportou com o pé direito e encostou depois com o esquerdo.

Com este resultado o Benfica é neste momento 4º classificado com 6 pontos em dois jogos, sendo juntamente com a Quinta dos Lombos a única equipa que ainda não perdeu qualquer ponto nos jogos realizados, e com 20 golos marcados tem assim uma média de 10 por jogo, sendo para já a única defesa que ainda não sofreu qualquer golo na competição.

Por outro lado o Leões de Porto Salvo é agora 6º classificado, isto porque depois da vitória por 5-1 na primeira jornada frente ao Sporting, soma por derrotas todas as outras três partidas, estando assim numa posição bastante difícil na luta por um lugar na fase de Apuramento de Campeão.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade