Águias de Sta Marta contestam adiamento da partida



Começa a correr alguma tinta sobre o adiamento do jogo de hoje entre o GD Chaves e as Águias de Santa Marta.

Depois da versão lançada quanto ao caso positivo de Covid com mais algumas jogadoras em isolamento por dividirem boleia, o Águias de Santa Marta contesta o adiamento do jogo, deixando uma versão diferente dos acontecimentos.

Em comunicado que nos fizeram chegar, a direção do conjunto de Penafiel acusa as flavienses de estarem a tentar adiar jogos para uma inscrição futura de novas jogadoras.

Deixamos então de seguida na integra todo o comunicado que nos chegou esta tarde da parte do Águias de Santa Marta:

 

“JOGO DO FC ÁGUIAS DE SANTA MARTA COM GD CHAVES ADIADO, COM ATLETAS NO PAVILHÃO E COM CONTORNOS ESTRANHOS.

 

Vivemos um tempo de pandemia e o futsal feminino, ao contrário de muitas outras competições tem o privilégio de poder jogar. Infelizmente, já vários clubes tiveram casos positivos de covid-19 (no nosso plantel já tivemos, tendo desencadeado junto das equipas adversárias as diligencias e o “aviso” necessário para que tudo corra pelo melhor e para jogarmos, porque queremos e desejamos jogar; pelo desporto, pela verdade e sem alegados aproveitamentos do estado de saúde das atletas de Futsal.

Acontece que hoje, despois de fazermos uma longa viagem até Chaves, fomos confrontados com 1 caso de covid 19 na equipa local, há hora do jogo quando nos encontrávamos no pavilhão. Ora, o caso em apreço teve de merecer a decisão das entidades de saúde quanto à realização do jogo, tendo o GD Chaves informado essas entidades que haveria mais 4 atletas do seu clube em isolamento por contacto em boleia com o tal caso positivo. Só que, essas 4 atletas estavam no pavilhão, junto com as demais!!

Ficamos perplexos quando os alegados casos de isolamento se encontravam no pavilhão, ou seja, os 4 casos de isolamento por contacto com atleta que testou covid 19 estavam no pavilhão, juntamente com os demais intervenientes do jogo; numa espécie de dualismo entre o isolamento ou a aptidão para o jogo (se a entidade de saúde assim determinasse).

Um clube com os pergaminhos do nosso adversário deveria, pelo menos, ter-nos informado, previamente do caso ou da situação em análise; e era de bom-tom que nos avisasse desta situação atempadamente.

Ficamos perplexos com a leviandade da situação e mais estupefactos ficamos quando esta tarde recebemos uma mensagem denunciando e dando-nos conta de que o principal motivo desta situação é, uma alegada deliberada alteração dos jogos para beneficio daqueles que têm novas atletas a inscrever; onde está em causa uma outra competição nacional (presumimos que a Final Four da Taça Nacional relativa ao ano anterior, será ??)

Nada temos a ver com isso, mas … Não queremos acreditar que assim seja!

A situação pandémica é por nós vivida com maior respeito e atenção, cumprindo e tentando de tudo para que as nossas atletas e o Futsal vençam esta pandemia. Entristece-nos que, esta alegada situação possa passar-se, nestes moldes e apelamos para que as entidades competentes possam despistar eventuais “chico-espertices” no nosso Futsal.

Salientamos o desempenho e profissionalismo do delegado da liga presente, na condução da situação em apreço.

Gostamos e desejamos jogar, pois é essa a essência do jogo. Numa época onde tantos e tantas não podem jogar, nós queremos faze-lo, em segurança e com verdade!

 

A direção”



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade