Viseu e Fundão igualam-se no dérbi das Beiras



Nova jornada matinal, desta feita em dia de Restauração da Independência, o Viseu 2001 Associação Desportiva Social e Cultural recebeu a Associação Desportiva do Fundão em jogo da 12.ª Ronda da Liga Placard 2020/21. À partida para este dérbi das Beiras, a equipa da casa encontrava-se na 5.ª posição embora registasse apenas 1 vitória nas 3 partidas anteriores. Já a Desportiva vinha com um registo de 3 vitórias e 1 empate e posicionava-se em 4.º lugar. Estavam reunidos todos os fatores para uma excelente partida e equilibrada – ou não estivessem ambas as equipas com 20 pontos.

No Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu foi a equipa forasteira que entrou melhor, criando mais perigo nos primeiros minutos, prova disso é o remate ao poste de Péleh, aos 6 minutos de jogo. O Viseu 2001 manteve-se firme defensivamente e, quando dispunha da posse de bola, procurava sair rapidamente em contra-ataque, explorando as costas dos homens do Fundão – sem grande sucesso, diga-se. O jogo continuou equilibrado nesta 1.ª parte, permanecendo numa toada de ataque e contra-ataque na resposta, e com 3 amarelos a registar nos primeiros 20 minutos – Lucas Amparo nos homens da casa, Felipe Leite e Nem nos homens do Fundão. A 39 segundos do intervalo, aconteceu o inusitado e o Viseu chegou à vantagem no marcador. Senra procurou a jogada individual, mas foi desarmado por Lucas Otanha, a bola sobrou para Russo, este lançou rapidamente o brasileiro que, com tempo e espaço, atirou rasteiro para o canto direito da baliza de Luan. 2.º golo de Lucas Otanha na Liga Placard 2020, 2.ª assistência de Russo e 1-0 no marcador ao intervalo.

Na segunda parte o Viseu 2001 surgiu mais “solto” e os golos cedo apareceram, aproveitando alguns erros e falta de discernimento da equipa visitante. Aos 23 minutos, Rafa rematou fraco na cara de Luan, a bola passou por baixo das pernas do guardião e sobrou para Kiko que completou em cima da linha de golo. 2-0 no marcador, 8.º golo de Kiko e sétima assistência de Rafa Stocker. O Fundão reagiu e, 2 minutos volvidos, reduziu a desvantagem, numa sucessão de cantos cobrados por Mário Freitas, Peléh apareceu no centro da área a desviar para o 2-1. 6.º golo do brasileiro.

Em cima do minuto 30, o Fundão viria mesmo a chegar à igualdade (2-2). Mau passe de Rafa a encontrar Jair que, completamente sozinho e livre de marcação bateu Bruno Felipe sem dificuldades. 6.º golo de Jair no Campeonato – iguala Peléh com melhor marcador do Fundão. Praticamente no imediato, Rafa Stocker aproveitou uma jogada rápida da sua equipa e bateu Luan, chegando aos 12 golos na Liga e fazendo o 3-2 na partida. 2 minutos depois Guilherme Meira fez o 3-3 num grande remate, do meio da rua, após canto de Peléh. Os viseenses não desarmaram e, aos 34 minutos, Daniel Ramos fez o 4-3 após um excelente movimento de Caio Santos sobre Juninho, junto ao flanco esquerdo.

A Desportiva do Fundão voltou a acertar nos ferros, aos 39 minutos, num grande remate de Guilherme Meira. Pouco depois, a 64 segundos do fim da partida e já com Mário Freitas no papel de guarda-rede avançado, chegou mesmo ao 4-4! Troca de bola do Fundão e Nem, ao segundo poste, aproveitou um ressalto para bater Bruno Felipe e fazer o seu 3.º golo na Liga Placard. Até final, destaque para uma perdida incrível de Daniel Ramos, só com Luan pela frente.

Apito do árbitro, ponto repartidos e grande jogo que se assistiu em Viseu, com o equilíbrio a vigorar do início. Este resultado é o segundo empate consecutivo entre ambas as equipas – curiosamente o jogo anterior também se realizou em Viseu – e afasta-as do terceiro posto do Eléctrico, mantendo-se o Fundão em 4.º e o Viseu 2001 em 5.º. Na jornada do fim de semana, o Fundão recebe o Burinhosa, ao passo que o Viseu 2001 deslocar-se-à ao terreno do Braga.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade