Corinthians e Joinville iniciam meias finais da LNF 2020
Primeira partida, em São Paulo, será neste domingo às 13h15, locais.
Juntos, apenas nos Playoffs, Corinthians e Joinville eliminaram equipas que somam sete títulos da LNF. Superados os dois primeiros confrontos nos Playoffs, os dois clubes iniciam neste domingo, 13h15, a briga pelo mesmo objetivo: chegar na final da competição onde cada um possui um troféu.
Campeão em 2016, o Timão fez uma campanha de recuperação na competição. Após um mau do início da primeira fase, classificou-se no segundo lugar, atrás apenas do Magnus. Nos oitavos de final despachou o Foz Cataratas para na eliminatória seguinte bater a pentacampeã ACBF, em Carlos Barbosa/RS. Com o segundo melhor ataque da Liga, com 51 golos, tem em Careca, na baliza, um dos seus principais nomes.
“Serão dois jogos decididos nos detalhes. Encontraremos do outro lado uma equipe embalada e com grandes jogadores. Nosso time, porém, vem crescendo na hora certa. É um jogo totalmente aberto e quem sai ganhando é o público”, opina o corintiano.
O tricolor catarinense possui números expressivos. Campeão em 2017, neste ano o clube catarinense tem a segunda melhor defesa com apenas 21 golos sofridos e o segundo melhor marcador, Dieguinho, com onze golo apontados. Nos Playoffs superou a Assoeva e o Pato, atual bicampeão da LNF. Fora isso, Willian é o guarda-redes com o maior número de defesas, 150 até agora.
“Por mais que seja um ano diferente, mesmo sem torcida, a decisão é em casa e isso nos dá mais confiança de passar de fase. Nos Playoffs todos os jogos são fortes. O Corinthians vem com a confiança lá em cima. Mas fizemos um grande trabalho que nos trouxe até aqui. Acreditamos nisso para chegar na final” destaca.
Com a segunda melhor campanha no geral, o Joinville decide em casa a classificação para a grande decisão. O segundo encontro entre as duas equipes será na quinta-feira, 18h45, locais.
Vídeos