Vitória confortável da Espanha contra a Letónia na estreia pela qualificação europeia de futsal (7-0)
O Las Rozas Soccer City Pavilion sediou a primeira partida de qualificação para o aouramento do Europeu de Futsal.
A Seleção Espanhola recebeu a Letónia com Esteban como estreante. Fede Vidal apostou desde o início em Juanjo, Ortiz, Lozano, Adri e Raúl Gómez no quinteto titular.
Apenas três minutos após o apito inicial se tinha jogado e o primeiro golo surgiu na partida. Raúl Gómez passou num canto para que Lozano chegasse ao coração da área e fizesse o primeiro golo.
Chino seria o autor do segundo golo. A Espanha cresceu com o passar dos minutos e a alta pressão foi recompensada. Fernan roubou uma bola e ajudou Esteban, que teve a bola retirada em cima da linha de golo.
E o terceiro não iria esperar. Raúl Gómez recebeu no lado esquerdo da quadra, quebrou o seu rival com o lado de fora para acomodá-lo e perfurou a rede. Havia mais oportunidades para aumentar a vantagem, como um remate de Lozano ou outro de Marc Tolrà, mas iríamos para o intervalo com o 3-0.
Os letões entraram em campo dando mais intensidade ao jogo, mas seria a Espanha quem voltaria a mandar na bola e a dispor de várias oportunidades para aumentar a vantagem.
Só aos 28, Adolfo veria o guarda-redes adversário tirar a bola na linha de golo para na sequência da jogada Solano atirar a contar e fazer o 4-0.
A partir daí, os golos foram sucedendo até chegar ao sétimo. O quinto nasceu de Lozano. Em seguida, o próprio Lozano recuperou uma bola e assistiu Raúl Gómez, que definiu com calma. Já num exercício de otimismo, a Letónia tentou o 5x4, que lhe custou o sétimo e último golo da partida. Jesús Herrero, que não teve muitos problemas no segundo tempo, parou um remate e atirou para a baliza deserta e marcou da sua área.
Vitória confortável para a Espanha, que abre com vitória esta fase de qualificação para o Euro 2022.
Foto:RFEF
Foto:RFEF
Vídeos