Jaén Paraíso Interior vence nos penaltis e é finalista da Copa del Rey (4-4)
A segunda semifinal do torneio deixou alternativas no placard e tensão até o final. Foi decidido após 32 penaltis no Martín Carpena de Málaga.
A segunda semifinal do futsal da Copa del Rey começou com tensão e um pulso espetacular entre os dois semifinalistas. Sabiam que o FC Barcelona os esperava na final e na luta pela taça. E isso apareceu nos primeiros compassos. Os catalães saíram com grande pressão sobre a saída do Jaén e encontraram opções de remate à baliza de Gozi.
Mas os andaluzes quebraram a estrutura defensiva de Santa Coloma e testaram Mario. No entanto, foi só na reta final do primeiro tempo que o placard foi aberto. Drahovsky, numa jogada individual, foi quem colocou o primeiro golono marcador a favor do Santa Coloma. O pivô havia procurado durante os primeiros vinte minutos e no final ganhou um prémio antes do intervalo.
A trégua acabou após o intervalo, as duas equipas partiram para o golo no segundo tempo. Os de Jaén Paraíso Interior com tiros de Attos e Antonio Pérez. A equipa andaluza carregou no acelerador, em busca do empate. A dez minutos do fim, a insistência andaluza foi traduzida pelo brasileiro Mauricio com um remate que valeu o empate.
Foi então que o Santa Coloma forçou a sexta falta do segundo tempo, e um livre de 10m foi transformada por Carlitos colocando o Jaén Paraíso Interior em vantagem. No entanto, o Santa Coloma reconstruiu, e em grande estilo, Khalib deixou um detalhe de drible e um remate espetacular para igualar a luta. E na loucura dos minutos finais, uma falta dos catalães serviu para Cardona finalizar um golo na ala. Era três a dois no placar.
Mas como a vitória não pode ser conquistada até ao apito final, em falta lateral a 1,8 segundos do final da partida, o Jaén Paraíso Interior empatou, por Attos. E a semifinal foi para prolongamento.
O giro da semifinal continuou assim que começou o prolongamento, com um golo a favor dos andaluzes por intermédio de Felipe Mancha, que fez o quarto. E no início do segundo tempo do prolongamento, Cardona devolveu o empate ao artilheiro de Martin Carpena e a semifinal foi decidida na marca de penalti. Após trinta e dois penaltis, Felipe Mancha fez o golo que valeu a vitoria para os andaluzes.
Jaén Paraíso Interior é finalista da Copa do Rei e enfrentará o FC Barcelona na grande final deste domingo.
Vídeos