Jaén Paraíso Interior vence nos penaltis e é finalista da Copa del Rey (4-4)



A segunda semifinal do torneio deixou alternativas no placard e tensão até o final. Foi decidido após 32 penaltis no Martín Carpena de Málaga.

A segunda semifinal do futsal da Copa del Rey começou com tensão e um pulso espetacular entre os dois semifinalistas. Sabiam que o FC Barcelona os esperava na final e na luta pela taça. E isso apareceu nos primeiros compassos. Os catalães saíram com grande pressão sobre a saída do Jaén e encontraram opções de remate à baliza de Gozi.
Mas os andaluzes quebraram a estrutura defensiva de Santa Coloma e testaram Mario. No entanto, foi só na reta final do primeiro tempo que o placard foi aberto. Drahovsky, numa jogada individual, foi quem colocou o primeiro golono marcador a favor do Santa Coloma. O pivô havia procurado durante os primeiros vinte minutos e no final ganhou um prémio antes do intervalo.

A trégua acabou após o intervalo, as duas equipas partiram para o golo no segundo tempo. Os de Jaén Paraíso Interior com tiros de Attos e Antonio Pérez. A equipa andaluza carregou no acelerador, em busca do empate. A dez minutos do fim, a insistência andaluza foi traduzida pelo brasileiro Mauricio com um remate que valeu o empate.
Foi então que o Santa Coloma forçou a sexta falta do segundo tempo, e um livre de 10m foi transformada por Carlitos colocando o Jaén Paraíso Interior em vantagem. No entanto, o Santa Coloma reconstruiu, e em grande estilo, Khalib deixou um detalhe de drible e um remate espetacular para igualar a luta. E na loucura dos minutos finais, uma falta dos catalães serviu para Cardona finalizar um golo na ala. Era três a dois no placar.
Mas como a vitória não pode ser conquistada até ao apito final, em falta lateral a 1,8 segundos do final da partida, o Jaén Paraíso Interior empatou, por Attos. E a semifinal foi para prolongamento.

O giro da semifinal continuou assim que começou o prolongamento, com um golo a favor dos andaluzes por intermédio de Felipe Mancha, que fez o quarto. E no início do segundo tempo do prolongamento, Cardona devolveu o empate ao artilheiro de Martin Carpena e a semifinal foi decidida na marca de penalti. Após trinta e dois penaltis, Felipe Mancha fez o golo que valeu a vitoria para os andaluzes.

Jaén Paraíso Interior é finalista da Copa do Rei e enfrentará o FC Barcelona na grande final deste domingo.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade