Na Terça falamos de Segunda Feminina



Começou então esta semana a Segunda Divisão de Futsal Feminino após toda uma fase de qualificação para a mesma.

No passado fim-de-semana jogaram-se então 5 encontros, três na Série Norte e dois na Série Sul que tem então um dos encontros desta 1ª jornada ainda por disputar.

 

» SÉRIE NORTE

GD Macedense 0 – 5 EDC Gondomar

Foi a maior goleada desta primeira jornada a importa pelo EDC Gondomar. Em Macedo de Cavaleiros, o conjunto da casa não conseguiu parar o poderio ofensivo do EDC Gondomar, que ainda assim teve alguma dificuldade para inaugurar o marcador, algo que só aconteceu aos 9 minutos com um golo de Nani Alves.

Ao intervalo o resultado já estava num 0-3 com dois golos de Carlota Marinho que logo no inicio da segunda parte completava o hat-trick sendo que Nani Alves bisou na entrada do ultimo quarto da partida, fazendo o 0-5 com que o jogo chegou ao final e que coloca assim o Gondomar na primeira e o Macedense na ultima posição desta Série Norte.

 

Académica de Coimbra 1 – 3 CDRC Tebosa

Depois de vencer aquele que foi talvez o grupo mais disputado da Zona de Apuramento, a Académica recebia um Tebosa que tinha conseguido a subida de divisão numa forma muito mais folgada num dos dois jogos de estreia desta competição (juntamente com o Macedense-Gondomar).

Uma partida que já falamos porque aos 5 minutos Mafalda inaugurou o marcador para as forasteiras fazendo o primeiro golo da história da prova, com Namek aos 17 minutos a colocar uma vantagem de dois golos para o intervalo. Aos 34 Diana Silva respondeu com a redução e foi até num lance que podia trazer muito perigo para a bailza de Rita Sá que a própria guarda-redes saiu e criou uma superioridade numérica da sua equipa que terminou com Joana Coimbra a fazer aos 37 minutos aquele que foi o 1-3 final.

 

Maia Futsal 3 – 2 Guarda 2000

Já no domingo foi a vez das campeãs em titulo do distrital do Porto vencerem as já hegemónicas campeãs da Guarda. Na Maia, o conjunto locar começou a ganhar logo aos 5 minutos com um auto-golo de Sandra Rita que acabou por estar depois também em destaque na partida.

A mesma Sandra Rita recolocou a igualdade no inicio a segunda parte, mas Joana Leite respondeu de imediato para as da casa fazendo o 2-1. Voltava então a aparecer Sandra Rita com um bis conseguido aos 25 minutos e com a igualdade a dois houve uma grande penalidade desperdiçada pelo Guarda 2000 com Joana Maia a permitir a defesa da guarda-redes adversária. Como quem não marca sofre, Joana Leite também quis fazer o eu bis e aos 30 minutos fez o 3-2 final.

 

» SÉRIE SUL

Santa Clara 2 – 3 CF Paulenses

O Paulenses foi até aos Açores vencer pela margem mínima a equipa do Santa Clara, num jogo onde as duas equipas foram aproveitando os erros adversários para irem marcando. Tudo começou aos 5 minutos quando a equipa do Santa Clara ficou muito passiva a uma reposição lateral do Paulenses e viu Nessinha a rematar com força para o 0-1, mas ainda na primeira parte Caty Sousa aproveitou também uma má reposição do Paulenses e fez o 1-1.

A segunda parte começou com Caty a finalizar da melhor forma uma boa jogada de combinação com Maria Augusta, mas aos 27 Cris com um belo remate fez de novo o 2-2. Nessinha que tinha feito o primeiro golo carimbou então a segunda reviravolta da tarde aos 33 minutos, garantindo o 2-3 final e os 3 pontos para o conjunto de Torres Vedras.

 

Carnide Clube 4 – 4 CB Leiria

Talvez o encontro mais surpreendente e que mais demonstra tudo o que pode acontecer no futsal. A CB Leiria até entrou a querer mandar na partida, mas foi mesmo o Carnide que se adiantou aos 9 minutos por intermédio de Joana Costa. As campeãs lisboetas não desaceleraram e Diana Martins bisou com golos aos 13 e aos 16, levando um 3-0 para o intervalo que Sofia Alves ampliava logo no inicio da segunda parte.

Se um 4-0 aos 22 minutos parecia trazer uma manhã mais tranquila para o Carnide, a verdade é que no futsal tudo pode acontecer e aos 27 minutos o CB Leiria começava a reduzir por Justine Barroso. Beatriz Nunes aproveitou uma bela combinação depois dum livre ofensivo para fazer o 4-2 aos 32 minutos e já nos minutos finais do encontro, primeiro Marta Silva e por último Rita Gabriel fizeram os tentos que garantiram um empate a 4 bolas que dado o decorrer da partida soube certamente a 3 pontos para o conjunto leiriense, mas que na verdade resultou numa divisão de pontos.

 

Feijó/Metaseguros vs. Internacional SC (28 de Fevereiro)

O encontro entre Feijó/Metaseguros e o Internacional SC foi adiado devido a dois casos de Covid-19 no plantel do Futsal Feijó a quem a Zona Técnica aproveita para endereçar o desejo de rápidas e boas melhoras. Estes casos positivos obrigaram o Futsal Feijó a parar a sessões de treino, algo a que regressaram já esta semana depois de todas as restantes jogadoras terem testes negativos, sendo que as duas jogadoras infetadas têm também o regresso previsto para quinta-feira.




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade