Na Terça falamos de Segunda Feminina



Começou então esta semana a Segunda Divisão de Futsal Feminino após toda uma fase de qualificação para a mesma.

No passado fim-de-semana jogaram-se então 5 encontros, três na Série Norte e dois na Série Sul que tem então um dos encontros desta 1ª jornada ainda por disputar.

 

» SÉRIE NORTE

GD Macedense 0 – 5 EDC Gondomar

Foi a maior goleada desta primeira jornada a importa pelo EDC Gondomar. Em Macedo de Cavaleiros, o conjunto da casa não conseguiu parar o poderio ofensivo do EDC Gondomar, que ainda assim teve alguma dificuldade para inaugurar o marcador, algo que só aconteceu aos 9 minutos com um golo de Nani Alves.

Ao intervalo o resultado já estava num 0-3 com dois golos de Carlota Marinho que logo no inicio da segunda parte completava o hat-trick sendo que Nani Alves bisou na entrada do ultimo quarto da partida, fazendo o 0-5 com que o jogo chegou ao final e que coloca assim o Gondomar na primeira e o Macedense na ultima posição desta Série Norte.

 

Académica de Coimbra 1 – 3 CDRC Tebosa

Depois de vencer aquele que foi talvez o grupo mais disputado da Zona de Apuramento, a Académica recebia um Tebosa que tinha conseguido a subida de divisão numa forma muito mais folgada num dos dois jogos de estreia desta competição (juntamente com o Macedense-Gondomar).

Uma partida que já falamos porque aos 5 minutos Mafalda inaugurou o marcador para as forasteiras fazendo o primeiro golo da história da prova, com Namek aos 17 minutos a colocar uma vantagem de dois golos para o intervalo. Aos 34 Diana Silva respondeu com a redução e foi até num lance que podia trazer muito perigo para a bailza de Rita Sá que a própria guarda-redes saiu e criou uma superioridade numérica da sua equipa que terminou com Joana Coimbra a fazer aos 37 minutos aquele que foi o 1-3 final.

 

Maia Futsal 3 – 2 Guarda 2000

Já no domingo foi a vez das campeãs em titulo do distrital do Porto vencerem as já hegemónicas campeãs da Guarda. Na Maia, o conjunto locar começou a ganhar logo aos 5 minutos com um auto-golo de Sandra Rita que acabou por estar depois também em destaque na partida.

A mesma Sandra Rita recolocou a igualdade no inicio a segunda parte, mas Joana Leite respondeu de imediato para as da casa fazendo o 2-1. Voltava então a aparecer Sandra Rita com um bis conseguido aos 25 minutos e com a igualdade a dois houve uma grande penalidade desperdiçada pelo Guarda 2000 com Joana Maia a permitir a defesa da guarda-redes adversária. Como quem não marca sofre, Joana Leite também quis fazer o eu bis e aos 30 minutos fez o 3-2 final.

 

» SÉRIE SUL

Santa Clara 2 – 3 CF Paulenses

O Paulenses foi até aos Açores vencer pela margem mínima a equipa do Santa Clara, num jogo onde as duas equipas foram aproveitando os erros adversários para irem marcando. Tudo começou aos 5 minutos quando a equipa do Santa Clara ficou muito passiva a uma reposição lateral do Paulenses e viu Nessinha a rematar com força para o 0-1, mas ainda na primeira parte Caty Sousa aproveitou também uma má reposição do Paulenses e fez o 1-1.

A segunda parte começou com Caty a finalizar da melhor forma uma boa jogada de combinação com Maria Augusta, mas aos 27 Cris com um belo remate fez de novo o 2-2. Nessinha que tinha feito o primeiro golo carimbou então a segunda reviravolta da tarde aos 33 minutos, garantindo o 2-3 final e os 3 pontos para o conjunto de Torres Vedras.

 

Carnide Clube 4 – 4 CB Leiria

Talvez o encontro mais surpreendente e que mais demonstra tudo o que pode acontecer no futsal. A CB Leiria até entrou a querer mandar na partida, mas foi mesmo o Carnide que se adiantou aos 9 minutos por intermédio de Joana Costa. As campeãs lisboetas não desaceleraram e Diana Martins bisou com golos aos 13 e aos 16, levando um 3-0 para o intervalo que Sofia Alves ampliava logo no inicio da segunda parte.

Se um 4-0 aos 22 minutos parecia trazer uma manhã mais tranquila para o Carnide, a verdade é que no futsal tudo pode acontecer e aos 27 minutos o CB Leiria começava a reduzir por Justine Barroso. Beatriz Nunes aproveitou uma bela combinação depois dum livre ofensivo para fazer o 4-2 aos 32 minutos e já nos minutos finais do encontro, primeiro Marta Silva e por último Rita Gabriel fizeram os tentos que garantiram um empate a 4 bolas que dado o decorrer da partida soube certamente a 3 pontos para o conjunto leiriense, mas que na verdade resultou numa divisão de pontos.

 

Feijó/Metaseguros vs. Internacional SC (28 de Fevereiro)

O encontro entre Feijó/Metaseguros e o Internacional SC foi adiado devido a dois casos de Covid-19 no plantel do Futsal Feijó a quem a Zona Técnica aproveita para endereçar o desejo de rápidas e boas melhoras. Estes casos positivos obrigaram o Futsal Feijó a parar a sessões de treino, algo a que regressaram já esta semana depois de todas as restantes jogadoras terem testes negativos, sendo que as duas jogadoras infetadas têm também o regresso previsto para quinta-feira.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade