Liga Placard e 1ª Divisão feminina continuam a jogar-se nesta fase de novo confinamento

António Costa referiu esta 4ª feira após o Conselho de Ministro esta mesma situação referindo que "relativamente à liga profissional e às ligas equiparadas às profissionais são mantidas em atividade, obviamente sem público"
Desta forma e segundo António Costa, está garantida a continuidade da Liga Placard, interrompendo-se a 2ª Divisão e os campeonato Distritais.
Atividade física e desportiva
1 - Apenas é permitida a atividade física e a prática de desportos individuais ao ar livre.
2 - As atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas e paralímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, são equiparadas a atividades profissionais, podendo ser realizada, desde que sem público e no cumprimento das orientações definidas pela DGS.
Portugal volta a entrar em confinamento a partir das 00h00 de sexta-feira.
As competições profissionais de futebol (Liga e II Liga) e equiparadas (Campeonato de Portugal, os campeonatos masculinos e femininos de futsal e a Liga feminina de futebol) e os jogos da Seleção Nacional não vão parar.
O mesmo sucede com as eliminatórias da Taça de Portugal (competição que também tem sido equiparada a competição profissional).
Já os campeonatos distritais irão parar durante este período de confinamento generalizado.
Estas são as medidas que vão entrar em vigor.
Vídeos