Brasil anunciou as 14 eleitas para o duplo confronto com a Espanha



A CBFS anunciou a convocatória para o duplo confronto com a Espanha no inicio de Fevereiro.

Tal como tínhamos adiantado a seleção brasileira será composta apenas por jogadoras a atuar na Europa, sendo que das 14 apenas 5 jogam em Itália, sendo que as restantes competem mesmo em solo espanhol.

O Burela é mesmo a equipa mais representada nesta convocatória com 4 jogadoras, sendo elas a experiente guarda-redes Jozi Oliveira, bem como Cami (Fixo), Jane (Ala) e a também bastante experiente e mortífera pivot Dany.

Segue-se o Futsi Atlético Navalcarnero com 3 atletas, sendo elas Ju Delgado, Gaby e a melhor marcadora do campeonato espanhol nesta altura Ariane Nascimento.

Também a boa capacidade goleadora despertou a atenção em Emily que é a melhor marcadora do Torreblanca, o conjunto mais brasileiro da Primeira Divisão Espanhola que vê não só Emily como Sara Soares a serem convocadas, sendo que esta segunda se junta a Jozi (Burela) na dupla de guarda-redes da canarinha.

Já de terras transalpinas apenas o Montesilvano tem duas representantes, com Jessika Manieri e Luciléia a serem chamadas a esta equipa, sendo que esta Luciléia é juntamente com Cami uma das únicas duas que também tinham representado o Brasil na ultima Copa América.

Débora Vanin é uma presença habitual nas finalistas a melhor jogadora do mundo e também está nesta convocatória, assim como Taty que chega do Città di Falconara, sendo Vanessa Pereira então o nome que falta falar destas 14, ela que a última vez que teve na seleção foi melhor jogadora e melhor marcadora da Copa América e regressa agora à canarinha

 Uma equipa com bastante experiencia, que conta com uma média de idades de 32 anos sendo a mais veterana a guarda-redes Jozi com 38 anos, mas seguida de perto por Lucileia e Ju Delgado com 37, ou até mesmo por Dany que aos 36 anos se estreia na seleção.

Já Débora Vanin que mesmo aos 25 anos continua ainda a ser chamada de Miúda dará algum significado à sua alcunha nesta convocatória porque é mesmo a jogadora mais jovem destas 14, seguida da dupla do Torreblanca com 26 anos sendo que tirando estas três jogadoras todas as restantes têm 30 ou mais anos.

A comissão técnica essa é a habitual com Wilson Sabóia como selecionador, ele que é auxiliado por Márcio Coelho que reencontrará nesta seleção por exemplo Jessika Manieri e Taty, duas jogadoras que estiveram com o técnico na aventura que este teve pelo Salinis em Itália. Alexandre Politzer, mais conhecido por Ale é o treinador de guarda-redes, função que habitualmente exerce no Taboão Magnus sendo que Sinara é a Fisioterapeuta da seleção.

Da CBFS para completar esta comissão estão então a supervisora Naiara Gresta e a chefe de delegação Tatiana Weysfield, neste regresso do Brasil a confrontos fora da América do Sul.

 

Imagem: CBFS



Vídeos
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores da Jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade