Brasil anunciou as 14 eleitas para o duplo confronto com a Espanha



A CBFS anunciou a convocatória para o duplo confronto com a Espanha no inicio de Fevereiro.

Tal como tínhamos adiantado a seleção brasileira será composta apenas por jogadoras a atuar na Europa, sendo que das 14 apenas 5 jogam em Itália, sendo que as restantes competem mesmo em solo espanhol.

O Burela é mesmo a equipa mais representada nesta convocatória com 4 jogadoras, sendo elas a experiente guarda-redes Jozi Oliveira, bem como Cami (Fixo), Jane (Ala) e a também bastante experiente e mortífera pivot Dany.

Segue-se o Futsi Atlético Navalcarnero com 3 atletas, sendo elas Ju Delgado, Gaby e a melhor marcadora do campeonato espanhol nesta altura Ariane Nascimento.

Também a boa capacidade goleadora despertou a atenção em Emily que é a melhor marcadora do Torreblanca, o conjunto mais brasileiro da Primeira Divisão Espanhola que vê não só Emily como Sara Soares a serem convocadas, sendo que esta segunda se junta a Jozi (Burela) na dupla de guarda-redes da canarinha.

Já de terras transalpinas apenas o Montesilvano tem duas representantes, com Jessika Manieri e Luciléia a serem chamadas a esta equipa, sendo que esta Luciléia é juntamente com Cami uma das únicas duas que também tinham representado o Brasil na ultima Copa América.

Débora Vanin é uma presença habitual nas finalistas a melhor jogadora do mundo e também está nesta convocatória, assim como Taty que chega do Città di Falconara, sendo Vanessa Pereira então o nome que falta falar destas 14, ela que a última vez que teve na seleção foi melhor jogadora e melhor marcadora da Copa América e regressa agora à canarinha

 Uma equipa com bastante experiencia, que conta com uma média de idades de 32 anos sendo a mais veterana a guarda-redes Jozi com 38 anos, mas seguida de perto por Lucileia e Ju Delgado com 37, ou até mesmo por Dany que aos 36 anos se estreia na seleção.

Já Débora Vanin que mesmo aos 25 anos continua ainda a ser chamada de Miúda dará algum significado à sua alcunha nesta convocatória porque é mesmo a jogadora mais jovem destas 14, seguida da dupla do Torreblanca com 26 anos sendo que tirando estas três jogadoras todas as restantes têm 30 ou mais anos.

A comissão técnica essa é a habitual com Wilson Sabóia como selecionador, ele que é auxiliado por Márcio Coelho que reencontrará nesta seleção por exemplo Jessika Manieri e Taty, duas jogadoras que estiveram com o técnico na aventura que este teve pelo Salinis em Itália. Alexandre Politzer, mais conhecido por Ale é o treinador de guarda-redes, função que habitualmente exerce no Taboão Magnus sendo que Sinara é a Fisioterapeuta da seleção.

Da CBFS para completar esta comissão estão então a supervisora Naiara Gresta e a chefe de delegação Tatiana Weysfield, neste regresso do Brasil a confrontos fora da América do Sul.

 

Imagem: CBFS



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade