Rivillos dá a vitória in extremis ao Levante UD FS na quadra do Osasuna Magna Xota (3-4)



O Levante UD FS venceu o Osasuna Magna Xota na partida que abriu a jornada 18 da 1ª Divisão da RFEF.

Os de Diego Ríos somaram os três pontos graças aos golos de Maxi Rescia, Esteban, Gallo e Rivillos, conseguindo posicionar-se como líder à condição, visto que o Palma Futsal joga neste sábado com o BeSoccer CD UMA Antequera. Os navarros, por sua vez, acumulam um total de cinco partidas consecutivas sem conquistar a vitória.

A partida começou com muito ritmo para as duas equipas, que protagonizaram diversas oportunidades perigosas, mas sem conquistar o golo como prémio. Com o passar dos minutos, os granotas assumiram o controlo, perseguindo com insistência a baliza defendida por Asier. Pouco depois de o primeiro tempo atingir o equador, Fede pareceu evitar um golo a Mancuso. O guarda-redes valenciano nada pôde fazer pouco depois, quando Linhares ajudou Wanderson a finalizar um cabeceamento direto para o fundo das malhas que colocaram Imanol Arregui em vantagem no placar.
Os granotas reagiram rapidamente, já que no minuto seguinte Maxi Rescia empatou a partida depois de ser auxiliado por Esteban que roubou a bola na área rival. A quatro minutos do final, Rubi esteve perto de colocar os levantinistas na frente, mas o remate foi desviado por um Asier bem sucedido. Pouco depois foi Fabinho quem tocou na baliza no um contra um que Fede travou, antes de o jogo ir para o descanso com o 1-1 a brilhar no marcador.

O início da segunda parte foi frenético. Dois minutos após o reinício, Linhares colocou os navarros na frente. Um minuto depois Esteban colocou o jogo empatado e alguns segundos depois Bynho avançou novamente os Navarros. Depois dos três golos com que começou o segundo tempo, as duas equipas continuaram a acumular oportunidades de aumentar as suas respetivas contas de golos.
Aos 31 minutos, Rivillos estave prestes a empatar a partida, com um remate de falta direta que bateu no poste. A três minutos do final, Diego Ríos utilizou Gallo no 5x4, com a intenção de empatar o jogo. Algo que deu certo, já que o próprio Gallo colocou o empate a de pouco mais de um minuto para o fim. Imanol Arregui usou o jogo de cinco com Tony como guarda-redes e Rivillos aproveitou para marcar do seu próprio campo e dar a vitória para a sua equipa a nove segundos do fim.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade