Pauleta: "Estamos muito contentes e felizes por voltar a jogar por Portugal"



Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol,Pauleta não escondeu que a ambição é somar triunfos.

“O nosso objetivo é sempre vencer. Vamos ter dois jogos importantes a valerem pontos e vamos encará-los como sempre fazemos – com o objetivo de os vencer. Queremos os seis pontos para continuarmos esta qualificação 100 por cento vitoriosos. É com grande ambição que olhamos para esta qualificação.”

A Seleção não joga desde o dia 2 de fevereiro, altura em que venceu a Itália, na Póvoa de Varzim, e garantiu a presença no Campeonato do Mundo. Desde então Jorge Braz só contou com os jogadores em dois estágios - em setembro e em dezembro.

O ala luso não esconde que a vontade de jogar com as Quinas ao peito é muito grande. “Estamos muito motivados para regressar aos jogos pela Seleção. Hoje voltámos a reunir a família e a partir de amanhã vamos começar a preparar de forma muito séria a qualificação. Já é há algum tempo que não jogamos e as saudades são muitas. É sempre um grande orgulho poder representar a nossa Seleção e o nosso País. Estamos sempre prontos para vestir esta Camisola e estar tanto tempo sem o fazer deixa-nos ainda com mais vontade. Estamos muito contentes e felizes por voltar a jogar por Portugal, que é aquilo que nós gostamos.”

Este é um novo modelo de qualificação das seleções de futsal, com jogos em casa em fora – anteriormente os grupos eram disputados num único local com três partidas para cada uma das equipas. A equipa orientada por Jorge Braz voltará a jogar no mês de março, diante da República Checa, e em abril, diante da Noruega.

“Vamos encarar esta qualificação com grande responsabilidade. O modelo de qualificação é diferente. Vamos ter de entrar em todos os jogos muito focados. E, para já, é no próximo jogo que tem de estar o nosso foco. Vamos procurar vencer este primeiro encontro, em Mafra, e a partir daí pensar na partida na Polónia. Com este novo modelo, as equipas teoricamente mais fracas vão fazer tudo por tudo para somar pontos. Acredito que iremos encontrar uma equipa a jogar mais no contra-ataque. Portugal será visto pelas outras equipas como favorito e todos os nossos adversários vão querer pontuar contra nós, nem que seja apenas um ponto. Temos de nos manter focados em todos os instantes dos 40 minutos de cada jogo.”

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade