Sporting e Águias de Santa Marta vencem em jornada com dois adiamentos



No que diz respeito à fase de Manutenção do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, o Sporting e as Águias de Santa Marta venceram nos únicos dois jogos disputados desta primeira jornada.

Curiosamente, tanto as leoas como as águias venceram por 1-4, como visitantes na Póvoa, sendo que o Sporting foi vencer à Povoa de Varzim e as Águias de Santa Marta à Póvoa de Santa Iria.

Começamos então pelo Póvoa Futsal / Varzim SC 1- 4 Sporting. Depois de falhar a desejada fase de Apuramento de Campeão, o Sporting conseguiu vencer no arranque desta fase de Manutenção, num jogo onde a equipa da casa até deu uma boa réplica, aproveitando muito os contra-ataques, mas onde esteve pouco assertiva na finalização, sendo que a única vez que conseguiram bater Cris, que esteve muito segura entre os postes, foi num livre de 10 metros batido por Marisa Figueiredo já bem perto do final da partida.

Antes disso, as leoas adiantaram-se aos 5 minutos por Ana Alves logo na primeira parte, numa boa jogada individual da número 11 do Sporting. Só no último quarto da partida é que se voltavam a abanar as redes, sendo que o Sporting passou em menos de 5 minutos dum 0-1 para um 0-4. Aos 31 minutos Lima é servida por Cris e remata para o segundo do Sporting, ela que bisava pouco depois numa boa combinação com Catarina. Lima esteve também no último golo onde, depois de lançada por Cláudia na ala encontrou a capitã Débora Venancio sozinha no centro e a serviu para o 0-4 que só veio a ser desfeito então como já relatamos num livre de 10 metros para o conjunto de casa, ainda assim insuficiente para impedir que os 3 pontos viajassem para a capital.

Na Póvoa de Santa Iria tivemos então um UA Povoense 1- 4 Águias de Santa Marta.

Para além da curiosidade que falámos logo no inicio tem também outra. O facto de ao intervalo as forasteiras também estarem a vencer por 0-1, destas chegarem ao 0-4 e de sofrerem o tento de honra já nos instantes finais da partida num livre de 10 metros.

Aos 13 minutos a experiente Pastel adiantou as penafidelenses com um belo chapéu à guarda-redes adversária, isto depois de ter sido encontrada nas costas da defensiva do Povoense com um belo passe de Diana Sousa.

Já na segunda parte aos 29 minutos Silvy fazia o 0-2 e pouco depois, num livre ainda longe da baliza, Diana Sousa aproveitou o adiantamento da guarda-redes na abordagem ao lance e fez um belo chapéu para o 0-3. Perto do fim foi Joana Barbosa quem também escreveu o nome na lista de marcadoras isto antes de Bruna Ramos fazer então da marca dos 10 metros o 1-4 final.

Com este resultado o Sporting e as Águias de Santa Marta partilham a liderança na classificação, numa jornada onde o Golpilheira – Lusitânia de Lourosa foi adiado devido ao mau estado do piso que se encontrava com muita humidade, estando marcado para 13 de Fevereiro, bem como o GD Chaves – Venda da Luísa que foi adiado depois da equipa de Condeixa alegar uma “avaria no transporte”, estando este com data marcada para 27 de Março.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade