O duelo de qualificação da Espanha e Suíça, em dúvida devido a um positivo na Espanha
O segundo jogo da seleção espanhola de futsal, que corresponde à fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2022, está totalmente suspenso. Os rapazes de Fede Vidal deviam ter sido medidos esta sexta-feira com a Suíça, mas o aparecimento de um resultado positivo de COVID-19 por um dos jogadores da expedição espanhola impediu que a equipa e a comissão técnica viajassem esta manhã para a cidade de Untersiggenthal.
Embora não tenha sido revelado o nome do jogador que teve resultado positivo após conhecer os resultados do teste, a RFEF está a trabalhar para reorganizar uma nova convocatória nas próximas horas devido à recusa da UEFA em adiar o jogo. Esta situação de incerteza também pode afetar o próximo compromisso dos internacionais, que enfrentam a Eslovénia a 2 de fevereiro na Ciudad del Fútbol de Las Rozas.
Com urgência, a RFEF está a contactar vários jogadores de outros clubes para que, caso o resultado do teste PCR seja negativo, se juntem aos seus companheiros e completem a chamada. Além disso, os restantes jogadores que fizeram parte da concentração até hoje vão passar por novos testes em Espanha, para que todos os que apresentem anticorpos nos resultados possam viajar para a Suíça, conforme exigido pelo protocolo da UEFA.
Vídeos