Espanha jogará na Suíça com nove novidades
Apenas seis jogadores ficaram da convocatória inicial de Fede Vidal, após o positivo detetado hoje.
Depois de um dia de muitas incertezas, a Espanha jogará amanhã contra a Suíça com uma equipa bem diferente daquela que treinou esta semana.
Esta quinta-feira de manhã foi detetado na equipa um positivo para coronavírus, o que obrigou todos os restantes jogadores a repetir os testes para ver se tinham anticorpos, única opção dada pela UEFA, que não adiou o jogo.
A RFEF convocou com urgência os restantes jogadores que se encontravam na lista preliminar para fazerem os testes de PCR e, caso fossem negativos, para se juntarem à expedição, que deveria ter viajado esta quinta-feira pela manhã para a Suiça. Raúl Campos, Borja , Mellado, Adri, Bebe e Sergio González continuam no elenco e nove jogadores entram na lista; Fabio, Chemi, José Ruiz, Javier Mínguez, Eric Martel, Cecilio, Rafa Usín, Esteban e Eric Pérez.
Aqueles que têm que deixar de a concentração, seja porque são positivos ou porque estão em contato próximo, são: Jesús Herrero, Barrón, Ortiz, Marc Tolrá, Chino, Fernando, Raúl Gómez e Solano. Fede Vidal também não poderá viajar e o jogo será dirigido por Albert Canillas, treinador dos Sub-21.
A Espanha, que parte esta sexta-feira de manhã, enfrenta esta sexta-feira (18h00, uma hora antes do previsto para respeitar o horário dos aeroportos suíços) na Suíça, o segundo dos seus compromissos na fase de qualificação para o Europeu de 2022, após ter vencido o primeiro 7-0 para a Letónia.
O seguinte será na terça-feira (20h45, Teledeporte) na Ciudad del Fútbol de Las Rozas contra a Eslovênia, o rival mais difícil do grupo. Uma partida importante que foi inesperadamente complicada para a Espanha, que terá alguns dias para se preparar para o confronto.
Vídeos