Benfica foi a Espinho e… goleou

O Benfica continua a sua caminhada de goleadas, somando a quarta em outros tantos jogos no Campeonato Nacional.
Desta vez foi na visita a Espinho para defrontar o Novasemente, em jogo a contar para a 2ª Jornada que tinha sido adiado por casos de Covid no plantel do Benfica.
O Benfica mostrou cedo ao que vinha e se logo no primeiro lance obrigou Renata a defesa atenta, no segundo lance do encontro Janice fazia mesmo o 0-1. A numero 8 recebeu a bola de Inês Fernandes e no cara a cara com Renata Sona não desperdiçou e adiantou o Benfica no marcador.
Pouco depois era Sara Ferreira a fazer o 0-2. Bola em Janice que fazia o seu habitual jogo de pivot pressionada por Balona e que viu Bianca a cortar a bola que para infelicidade das da casa sobrou para a numero 10 do Benfica que só teve de desviar da guarda-redes adversária.
O 0-3 chegou dos pés de Janice. David tinha acabado de pedir a sua pausa técnica para reorganizar as ideias da equipa, mas acabou por sair tudo mal ao Novasemente que logo de seguida viu Raquel isolar a melhor marcadora deste Campeonato Nacional que colocou mais um na sua conta pessoal.
O Benfica chegou ao quarto ainda no primeiro tempo, num lance onde Fifó rematou forte e a bola ressaltou em Débora Queiroz, com Inês Fernandes a aproveitar a saída em falso de Renata e a cabecear para o golo que ditava o 0-4 ao intervalo.
A segunda parte começou e pouco depois vinha o golo do Novasemente. Na marcação dum livre, Balona rematou forte e rasteiro não dando qualquer hipótese de defesa a Ana Catarina.
O Novasemente conseguiu mesmo criar algumas oportunidades bem perigosas neste segundo tempo, e os tentos da tranquilidade das visitantes chegaram mesmo só nos últimos minutos quando Bianca já estava como guarda-redes avançada.
Primeiro foi Janice a completar o hat-trick e depois Fifó a fazer também o seu golo, em ambos os casos aproveitando a baliza deserta. O 5x4 do Novasemente acabou foi mesmo para trazer algum perigo para a própria baliza uma vez que pouco depois desse 1-6, Ana Catarina esteve também muito perto de aumentar a contagem.
O Benfica isola-se assim agora pela primeira vez no topo da tabela classificativa, enquanto o Novasemente continua então no fundo da tabela com um ponto, tal como os Leões de Porto Salvo.