Ricardinho, antes do Barça - ACCS 92: "Um bom jogo para se avaliar"
O canal L'Équipe transmite, sexta-feira (20h05), o jogo dos 8 final da Liga dos Campeões entre o FC Barcelona, atual campeão, e o ACCS 92. Antes desse choque, Jérémy Jeanningros foi ao encontro de Ricardinho, o melhor jogador de futsal no mundo.
Atual campeão do D1, o Asnières-Villeneuve Futsal participa pela primeira vez na sua jovem história na Liga dos Campeões desta temporada. Qualificada para os oitavos de final da competição, a formação Hauts-de-Seine prepara-se para desafiar o ogro do Barcelona. Para isso, o ACCS 92 conta com Ricardinho, a estrela da disciplina. Encontro com o melhor jogador de futsal do mundo.
Sobre a sua adaptação na França e Asnières:
“A adaptação foi fácil. O grupo vive como uma família, e ajudou a me integrar. A liga é totalmente diferente, porque não é profissional. Fazemos tudo para melhorar. O mais importante é manter o título do campeonato e dar o nosso melhor na Champions League. A cidade de Paris é fantástica, para esses pontos turísticos, a Torre Eiffel. Mas com o Covid é mais difícil sair de casa e aproveitar a cidade. Estou muito feliz aqui e espero ficar lá por alguns anos. "
A opinião sobre o Campeonato Francês em comparação com a que viveu na Espanha:
“Ele é muito diferente. Existem apenas doze equipas. Lille é muito forte. E o Sporting de Paris e de Toulon tem muitas qualidades. A operação é diferente porque não há play-offs. Temos menos margem de erro, não devemos perder partidas. Mas se compararmos com o Campeonato Português, Espanhol ou Russo, é completamente diferente. Ele é mais amador e sem play-offs. "
Sobre o seu papel como embaixador do futsal na França:
“Obviamente, o meu objetivo é ganhar títulos, o Campeonato, a Copa, tentar ganhar a Champions League. Eu sei como é muito difícil. Mas não estou tentando fazer da liga francesa a melhor do mundo, porque as ligas espanhola, portuguesa e russa são mais competitivas. Mas quero dar um impulso e tornar o futsal mais conhecido no país, mesmo que com a Covid seja mais complicado no momento. É necessário dar a conhecer os jogadores franceses e o seu campeonato, e que os demais países respeitem a prática deste desporto na França. "
No jogo contra o Barcelona:
“Ninguém gosta de defrontar o Asnières, porque a equipa é respeitada, mesmo que seja a primeira vez que participamos na Champions League. Mas vencemos os campeões da Sérvia, os campeões da Itália. São passos muito importantes para o clube e, graças a eles, mostramos que o Asnières está lá. Estar nos quartos de final era o principal objetivo do clube. Contra o Barcelona, atual campeão, que tem jogadores incríveis, os melhores jogadores espanhóis e brasileiros, vai ser muito difícil, principalmente porque será em casa. Já é difícil, mas eles estarão em casa. Mas vamos dar tudo, é uma boa partida para nos avaliarmos, mostrar nosso potencial. É difícil dizer quem é o favorito, mas faremos de tudo para criar uma surpresa. "
Sobre as chances de Asnières contra o Barcelona:
“Somos respeitados pelo Barcelona, mas não temos medo, a diferença está aí. Conhecemos o potencial do Barcelona, sabemos quem é o favorito, mas queremos dar o nosso melhor. Queremos fazer uma surpresa. Em uma partida, tudo pode acontecer! É difícil jogar contra o Barcelona e vencer por 2-0 ou 3-0. Mas numa partida, nunca se sabe. Estamos a trabalhar para tentar surpreender o nosso adversário que tem enormes qualidades, e queremos dar o melhor para representar bem o clube e o Campeonato Francês. "
Os oitavos de final da Liga dos Campeões de Futsal podem ser acompanhadas ao vivo e na íntegra na Zona Técnica Futsal.
Vídeos