Kherson arrisca de 5x4 e Inter aproveita e vence carimbando o passaporte para Minsk
O Movistar Inter teve de sofrer para conquistar a sua passagem para a Final-Eight, mas conseguiu-o no último minuto depois de ter desperdiçado inúmeras oportunidades para o fazer.
Num jogo exigente e complicado para os espanhóis, devido à enorme qualidade apresentada pelos Ucranianos do Kherson, que com uma pressão alta e muita intensidade conseguiram equilibrar a partida em quase todos os minutos, com Roninho como maestro desta equipa, o Inter venceu por 4-2 com os últimos dois golos a serem apontados no último minuto.
Os visitantes foram os primeiros a ameaçar, mas esbarraram num Jesús García, de apenas 20 anos, que continua a ser muito sólido e eficaz na baliza dos campeões espanhóis.
O primeiro golo da partida apareceu através de um erro defensivo dos ucranianos, Dani Saldise finalizou sozinho de cabeça dentro da área do Kherson, após a cobrança de um canto, ao minuto 16. Um golo que deu alguma tranquilidade ao Inter e que chegou ao intervalo na frente do marcador.
A segunda parte teve mais oportunidades de golos, para as duas equipas, mas o Inter ia chegando com mais perigo à baliza do Kherson, mas foram os Ucranianos a empatar a partida, após uma interceção que resultou em dois contra o jovem guarda-redes do Inter, com Zvarych, a empatar a partida a 1, ao minuto, 30.
O empate não durou muito tempo, pois, Borja, dois minutos depois colocava novamente o Inter em vantagem, num lance que apareceu na cara de Tsypun e com um gesto técnico fantástico atirou para o fundo das redes do Kherson.
A alegria não durou muito e 41 segundos depois aconteceu o 2-2, através de um lançamento lateral que Pola desviou de Jesús García.
Restavam jogar sete minutos e Brocanelo mandou avançar com o 5x4, aproveitou o inter para no último minuto sentenciar a partida, com golos de Cecílio e do jovem guarda-redes, Jesús García.
Avançou o Inter para Minsk após uma excelente partida de futsal.