Barça sofre para vencer ACCS, mas "voa" para Minsk



O Palau Blaugrana acolheu, talvez, o jogo mais equilibrado desta eliminatória da UEFA Futsal Champions League, entre Barcelona de André Coelho e o ACCS Paris, de Ricardinho e Bruno Coelho (castigado não jogou).

Desde o início estava previsto que o vencedor levaria o bilhete para a próxima ronda apenas pelos pormenores. Todos os olhares estavam voltados para Ferrão e Ricardinho. 
Carlos Ortiz, esteve na origem do primeiro golo na assistência para Edu que estreou o marcador após uma falta lateral. De costas para a baliza o jogador do ACCS marcou de calcanhar com a bola a passar por debaixo das pernas do seu defensor antes de entrar na baliza do Barcelona. A equipa de Andreu Plaza não parecia afetada pelo placar e continuou na procura do golo, até que Ferrão, num grande golo, fez o empate antes do intervalo.

Após o intervalo prevaleceu a igualdade e a eficiência sob os manípulos dos guarda-redes, mas a equipa parisiense a cinco minutos para o final, permitiu a "remontada" com Marcenio numa assistência sublime a encontrar no coração da área Ximbinha, que não deixou que tocou na bola surpreendendo o guarda-redes do ACCS com um toque sutil. 
A equipa de Ricardinho ainda tentou de 5x4 e esteve perto do empate mas o resultado não mais se alterou conduzindo o campeão europeu em titulo para a final 8 que irá decorrer em Minsk no final de abril.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade