Nun’Álvares continua serie vitoriosa no reduto do Arneiros



No Pavilhão José Maria Antunes, casa emprestada do Arneiros que tinha o seu pavilhão indisponível devido ao estado escorregadio da quadra, o Nun’Álvares continuou a boa série de vitórias.

O Arneiros até aparecia moralizado com a primeira vitória da história do clube no Apuramento de Campeão, mas tinha pela frente um Nun’Álvares que esta temporada só tinha perdido mesmo em casa do Benfica.

Foram mesmo as forasteiras que começaram a vencer com golo da brasileira Carol. A número 19 do Nun’Álvares que por problemas burocráticos falhou toda a primeira fase, pegou de estaca na equipa e fez já o segundo golo em 5 partidas, num lance onde roubou a bola a Carneiro em zona já adiantada do terreno e rematou a contar para o 0-1.

A resposta do Arneiros foi imediata e criou algum perigo para a baliza de Maria Rocha que teve de se aplicar em alguns lances, mas que não conseguiu evitar a igualdade já aos 14 minutos quando Pombo numa reposição lateral encontrou Brás na área e esta cabeceou para o fundo das redes.

Mas se aos 14 sofriam, aos 15 colocavam-se de novo em vantagem num belo lance de Cátia Morgado. A internacional portuguesa passou a bola à pivot Liana que recebeu e devolveu para a numero 10 que entretanto tinha aparecido em zona frontal aos 10 metros a bater para o golo que levava então a sua equipa a vencer para o intervalo.

Aos 28 minutos chegou o 1-3. Num lance que parecia perigoso para a baliza das Condestáveis, uma recuperação de bola de Laisinha fez toda a diferença, num lance onde depois Cátia Morgado conduziu o contra-ataque e num 2xGR serviu depois a mesma Laisinha para  esta fazer o golo.

Na entrada do minuto 33, Morgado bisou e fez o 1-4 final. Num lance onde Loira com uma simulação conseguiu tirar duas adversárias da jogada e rematou depois para defesa atenta de Cris, mas Cátia Morgado acabou depois por roubar a bola a Jéssica Schepens e por rematar para o golo.

Até ao fim da partida o Arneiros ainda colocou Jéssica como guarda-redes avançada, mas não conseguiu sequer reduzir a diferença no marcador. Com este resultado o Nun’Álvares apanhou o Benfica no topo e fugiu do Santa Luzia, ainda que de forma temporária porque esses dois conjuntos se defrontam amanhã, enquanto o Arneiros viu-se ultrapassado pela Quinta dos Lombos e é agora 5º classificado.


Foto: Beatriz Alvelos


Vídeos
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores da Jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade