Novasemente estreia-se a vencer na segunda fase em Oeiras



O Novasemente chegou finalmente à primeira vitória nesta segunda fase do Apuramento de Campeão da 1ª Divisão Feminina de Futsal.

No jogo que colocava o conjunto de Espinho frente a frente com os Leões de Porto Salvo, as duas equipas que estavam na ultima posição desta fase, ambas procuravam então fugir desse ultimo posto.

Começou na frente a equipa dos Leões de Porto Salvo que marcou contra a corrente do jogo. Num pontapé de canto aos 10 minutos, Marisa Amorim rematou forte e viu Rita defender contra Angélica, com a bola a sobrar para Inês Sousa que aproveitou o desentendimento entre a colegas de equipa para fazer o 1-0.

Só aos 15 minutos é que o Novasemente chegou à igualdade, num lance muito idêntico ao que ditou o golo desta equipa na passada jornada. Passe de Bá a sair curto e Nancy a conseguir recuperar o esférico e só com Marta pela frente a fazer o 1-1.

Aos 18 minutos Bianca garantia a cambalhota no marcador, num lance onde finalizou dentro de área um belo passe de Martinha, sendo que a numero 4 não festejou  este tento contra a sua antiga equipa.

Se parecia que o jogo iria mesmo na vantagem mínima das visitantes para o intervalo, num livre em zona frontal, Érica rematou em força e recolocou mesmo o jogo empatado, levando assim uma igualdade a dois para equador da partida.

Na segunda parte o Novasemente voltou a colocar-se na frente do marcador com Bianca a finalizar a passe de Lidia Moreira, curiosamente duas jogadoras formadas nesse mesmo Leões de Porto Salvo.

O 2-4 chegou aos 25 num lance onde Lidia voltou a desequilibrar pela esquerda e encontrou Martinha dentro de área e esta não desperdiçou para fazer também o seu golo.

Aos 30 minutos Cátia rematou para defesa atenta de Rita, mas a bola sobrou para Inês que encontrou de imediato Beatriz Silva dentro de área e serviu a número 10 para o golo que relançava o encontro.

Mas dois minutos depois Débora Queiroz roubou a bola a Inês ainda no seu meio-campo defensivo, percorreu alguns metros desviou-se de Ana Marques e rematou forte para o 3-5.

Beatriz Santos entrou ainda na partida para o lugar de Marta e acabou por derrubar Queiroz dentro de área. Mas dos 6 metros Suka permitiu a defesa a Marta que tinha entrado de novo so para este lance, mantendo-se então esse 3-5 até ao final.

Com este resultado o Novasemente deixa assim os Leões de Porto Salvo sozinhos na 8ª posição do Apuramento de Campeão, e é agora 6º, em igualdade pontual com o FC Vermoim.

 


Vídeos
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores da Jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade