Novasemente estreia-se a vencer na segunda fase em Oeiras



O Novasemente chegou finalmente à primeira vitória nesta segunda fase do Apuramento de Campeão da 1ª Divisão Feminina de Futsal.

No jogo que colocava o conjunto de Espinho frente a frente com os Leões de Porto Salvo, as duas equipas que estavam na ultima posição desta fase, ambas procuravam então fugir desse ultimo posto.

Começou na frente a equipa dos Leões de Porto Salvo que marcou contra a corrente do jogo. Num pontapé de canto aos 10 minutos, Marisa Amorim rematou forte e viu Rita defender contra Angélica, com a bola a sobrar para Inês Sousa que aproveitou o desentendimento entre a colegas de equipa para fazer o 1-0.

Só aos 15 minutos é que o Novasemente chegou à igualdade, num lance muito idêntico ao que ditou o golo desta equipa na passada jornada. Passe de Bá a sair curto e Nancy a conseguir recuperar o esférico e só com Marta pela frente a fazer o 1-1.

Aos 18 minutos Bianca garantia a cambalhota no marcador, num lance onde finalizou dentro de área um belo passe de Martinha, sendo que a numero 4 não festejou  este tento contra a sua antiga equipa.

Se parecia que o jogo iria mesmo na vantagem mínima das visitantes para o intervalo, num livre em zona frontal, Érica rematou em força e recolocou mesmo o jogo empatado, levando assim uma igualdade a dois para equador da partida.

Na segunda parte o Novasemente voltou a colocar-se na frente do marcador com Bianca a finalizar a passe de Lidia Moreira, curiosamente duas jogadoras formadas nesse mesmo Leões de Porto Salvo.

O 2-4 chegou aos 25 num lance onde Lidia voltou a desequilibrar pela esquerda e encontrou Martinha dentro de área e esta não desperdiçou para fazer também o seu golo.

Aos 30 minutos Cátia rematou para defesa atenta de Rita, mas a bola sobrou para Inês que encontrou de imediato Beatriz Silva dentro de área e serviu a número 10 para o golo que relançava o encontro.

Mas dois minutos depois Débora Queiroz roubou a bola a Inês ainda no seu meio-campo defensivo, percorreu alguns metros desviou-se de Ana Marques e rematou forte para o 3-5.

Beatriz Santos entrou ainda na partida para o lugar de Marta e acabou por derrubar Queiroz dentro de área. Mas dos 6 metros Suka permitiu a defesa a Marta que tinha entrado de novo so para este lance, mantendo-se então esse 3-5 até ao final.

Com este resultado o Novasemente deixa assim os Leões de Porto Salvo sozinhos na 8ª posição do Apuramento de Campeão, e é agora 6º, em igualdade pontual com o FC Vermoim.

 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade