Benfica continuou série goleadora em Viana



O Benfica deslocou-se ao reduto do Santa Luzia para o jogo que encerrava esta 5ª jornada do Apuramento de Campeão.

Numa partida que até começou com boas oportunidades em ambas as balizas, com destaque para um remate de Carla Vanessa ao poste da baliza à guarda por Ana Catarina.

A goleada começou a ser construída aos 8 minutos. Maria Pereira que ainda nem um minuto tinha estado em campo apareceu sozinha depois duma bela movimentação numa reposição lateral e encostou o passe de Inês.

Aos 12 minutos Raquel fazia o 0-2. Canto marcado pela numero 20 que fez um passe cavado para Fifó, esta recebeu e devolveu para Raquel fazer o segundo das encarnadas.

Já aos 14 minutos, Sara Ferreira transportou a bola e deixou em Raquel na direita que com um belo passe de primeira serviu Inês Fernandes que fazia ali o seu primeiro golo neste encontro.

Dois minutos depois Inês bisava, num lance onde Janice recebeu rodou e rematou para defesa de Sara Wallace, mas onde a capitã do Benfica encostou depois de cabeça para o 0-4.

Seguram-se então mais dois golos das encarnadas em dois minutos. O primeiro numa jogada de insistência de Leninha pela direita que perante a saída de Wallace colocou a bola no meio em Fifó para esta finalizar, e depois foi a própria Leninha que servida por Janice fez o 0-6.

O Benfica tinha construído já um resultado confortável, mas o último minuto da primeira parte tinha aguardado para o Benfica algo que ainda não tinha acontecido neste apuramento de campeão, sofrer mais de um golo na partida. Primeiro foi Mariana Marques a encostar ao segundo poste um belo passe de Pisko na sequencia de uma reposição lateral, e depois foi Carina a aproveitar uma defesa de Ana Catarina a remate de Carla Vanessa para na recarga fazer o golo, ela que acabou por falhar a bola na primeira vez que tentou o remate e com isso tirou Leninha e Ana da jogada.

Se a primeira parte tinha acabado mal, a segunda começou da melhor forma para o Benfica quando ainda no primeiro minuto Fifó rematou com força para o 2-7.

Aos 33 tivemos talvez o melhor golo deste encontro, num lance onde Sara Ferreira perante a saída de Sara Wallace mesmo com angulo reduzido picou sobre a guarda-redes adversária e viu Fifó encostar para o 2-8.

No minuto seguinte Inês Fernandes serviu Leninha para o 2-9, e poucos segundos depois a mesma Inês sofreu falta de Carla Vanessa, que era a 6ª do Santa Luzia no segundo tempo, e da marca dos 10 metros não tremeu frente a Katy e completou o hat-trick.

Já nos instantes finais da partida, quando Maria Inês já tinha entrado para o lugar de Ana Catarina, a pivot Carla Vanessa deu de calcanhar para Bete que voltou ao golos fazendo o 3-10 final, e garantindo que apesar da goleada sofrida o Santa Luzia se tenha tornado na primeira equipa esta temporada a marcar mais que dois golos às encarnadas.

Com este resultado o Benfica é assim líder com 5 jogos, 5 goleadas e 15 pontos, enquanto o Santa Luzia viu fugir o Nun’Álvares e é agora terceiro com 9 pontos conquistados.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade