Sanheiro abriu caminho para nova goleada



Seis jogos, seis goleadas, é este o registo do Benfica neste apuramento de Campeão, sendo que olhando mesmo para toda a temporada, só um dos quinze jogos já realizados é que terminou com uma vitória por menos de 4 golos de diferença (a vitória por 3-1 ao Santa Luzia na Taça).

Desta feita a vítima foi os Leões de Porto Salvo, que o Benfica já tinha vencido em casa por 9-0 na primeira fase, e que nesta segunda fase também em casa venceu por 7-0.

O que já não é tão habitual foi o nome em destaque na primeira parte. Beatriz Sanheiro esteve implacável na frente das redes adversárias, e se isso pode não ser estranho pela qualidade que é reconhecida à campeã olímpica, é algo que se tinha visto pouco esta temporada uma vez que tinha apenas 3 golos marcados esta temporada.

Esta noite fez então outros 3, todos na primeira parte. Primeiro aos 7 minutos quando servida por Inês, tabelou com Fifó e rematou para primeira defesa de Marta, não desperdiçando na recarga.

Dois minutos depois bisava encostando ao segundo poste um passe de Leninha, sendo o terceiro golo marcado já bem perto do intervalo numa jogada idêntica, mas desta vez foi Inês quem avançou pela direita e serviu Sanheiro que no centro da área tocou de calcanhar para o seu hat-trick.

Na segunda parte apareceu Janice com dois golos em poucos minutos. O primeiro foi aos 23 minutos com uma bela arrancada de Fifó a fazer tudo bem e desviar da guarda-redes adversária, mas viu a pivot do Benfica “roubar” em cima da linha o golo que já lhe era certo, mas a número 9 não guardou rancores e dois minutos depois serviu Janice para o seu segundo nesta partida.

 Fifó já nos 5 minutos finais vinha mesmo a fazer o seu golo ao rematar depois dum belo passe de Inês Fernandes, e Janice alguns segundos depois ainda lhe tentou dar novo tento, mas o passe da número 8 foi desviado por Beatriz Silva que acabou por trair Marta Costa que tentou adivinhar o passe, fazendo assim com este auto-golo o 7-0 final.

O Benfica mantem assim a liderança no campeonato com 18 pontos conquistados em 18 possíveis, estando o Leões de Porto Salvo no outro extremo da tabela, ocupando a 8ª posição com apenas um ponto neste Apuramento de Campeão.


Foto: SL Benfica


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade