LNF 2021 terá 23 equipas em busca pelo título



As novidades são o Marechal, do Paraná, e o Juventude, do Mato Grosso do Sul.

Na assembleia virtual realizada pela LNF, que reuniu dirigentes de todos os clubes e franqueados, foi definida a edição de 2021 da maior competição de futsal do Brasil. Nesta temporada haverá dois novos nomes, que se juntam aos 21 do ano passado, na busca pelo título: da região centro-oeste do país, o Juventude, de Dourados-MS, e o Marechal, de Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, estado que agora soma sete equipas participantes da competição.

O cenário da pandemia do coronavírus, que obrigou a edição de 2020 a alterar a fórmula tradicional de disputa da LNF, repete-se este ano. Tal decisão foi aprovada pelos clubes, que assim serão novamente divididos em três grupos. Além de respeitar o momento pelo qual estamos passando, com dificuldades em todos os setores, ainda com distanciamento social e protocolos de segurança ligados à saúde, a medida indica a tentativa de redução de custos para os clubes a partir da diminuição de jogos e deslocamentos.

Duas chaves terão oito equipas e uma terá sete. Todos jogarão a duas voltas dentro do grupo, somando 14 jornadas. Após o término da 1ª fase, a competição entra nos Playoffs, caminhando até às Finais. O critério para a divisão das chaves irá respeitar a colocação das equipas na 1ª fase da LNF 2020. Ao todo, na competição, serão 184 jogos e a certeza de muita emoção e golos por todas as quadras do país.

A LNF 2021 tem previsão de início no final de março e o término para a primeira semana de dezembro. As datas, bem como a tabela de jogos, serão divulgadas em breve. O Jogo dos Craques deverá ocorrer em outubro, no final da 1ª fase, em local também a ser definido.

Além das novidades do Marechal e Juventude, o Brasília permanece como convidado da LNF e a Intelli passará a jogar na cidade de Santo André. Depois do Paraná com sete representantes, seguem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, com cinco títulos, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com os seus dois representantes.

Confira abaixo os 23 clubes que lutarão pelo título da LNF e a divisão dos grupos. O atual campeão da Liga Nacional de Futsal é o Magnus, de Sorocaba, que em 2020 venceu o Corinthians na grande final.

Grupo A
Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá

Grupo B
Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude

Grupo C
Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade