Fábio Cecílio "Estamos todos focados nos objetivos que queremos conquistar."



A Seleção Nacional de futsal cumpre esta terça-feira mais dois treinos no âmbito da preparação para os dois jogos diante da República Checa, a contar para o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

Fábio Cecílio sente a equipa “bem” e “focada” e defende que Portugal se deve focar mais em si do que no adversário

“Acho que a equipa está bem. Estamos todos focados nos objetivos que queremos conquistar. O mais importante somos nós. Temos de trabalhar bem, porque vão ser dois jogos muito competitivos.”, começou por dizer ao fpf.pt

Portugal defrontou a República Checa no apuramento para o Mundial, a 27 de outubro de 2019, e Fábio Cecílio participou nesse jogo.

“Esperamos um jogo difícil. São muito competitivos e defensivamente bons. Procuram muito a transição. Cabe-nos fazer o nosso trabalho de casa, porque sabemos que não vai ser um jogo fácil e que temos de estar bem preparados.”

As duas partidas serão disputadas na Atlas Arena, em Lodz, na Polónia, nos dias 6 e 9 de março (sábado e terça-feira). O universal falou do facto de os dois jogos serem em terreno neutro.

“Já estamos habituados a fazer estes jogos [em terreno neutro]. Infelizmente não podemos fazer nenhum jogo em casa, pois sabemos que esse fator tem sempre alguma importância, mas acho que nós já estamos habituados a estas decisões e vamos estar preparados de certeza absoluta. Sabemos que o público é um fator muito importante para nós - na motivação e mesmo quando as coisas não estão a correr tão bem -, mas sendo os jogos em campo neutro acho que vai ser um jogo disputado entre duas equipas que querem vencer.”

Fábio Cecílio também abordou o seu momento atual.

“Sinto-me bem. Estou aqui para ajudar a Seleção, a equipa. Acho que o mais importante é estarmos todos focados para conquistarmos os nossos objetivos. Nunca queremos empates, nem derrotas. Sabemos que a vitória é o mais importante e esse tem de ser o nosso foco. Queremos trabalhar bem durante a semana, chegar ao jogo e ganhar.”


Vídeos
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Retratos da Pandemia | Reportagem RTP
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade