Seleção em Lodz



A Seleção Nacional de Futsal viajou esta quinta-feira para Lodz, na Polónia, onde jogará as partidas de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, diante da República Checa.

A Equipa das Quinas chegou pelas 20h00 (21h00 locais) a Lodz, onde estavam três graus à chegada.

Recorda-se que estas duas partidas, agendadas para os dias 6 e 9 de março, serão disputadas pelos dois países em terreno neutro devido às condicionantes de viagens criadas pela pandemia Covid-19.

Os comandados de Jorge Braz concentraram-se no último domingo e efetuaram cinco treinos no Pavilhão do Leões de Porto Salvo.

Após o último treino em solo luso, Tiago Brito garantiu que equipa está confiante, empenhada e focada para o primeiro jogo. O ala quer ver Portugal a jogar num ritmo elevado. Saiba mais aqui.

Clique aqui para aceder ao dossiê de imprensa que inclui mais informações sobre os convocados, o programa geral e outras informações (atualizado).

Sete triunfos lusos em oito jogos
As seleções de Portugal e República Checa defrontaram-se em oito ocasiões, tendo os checos vencido apenas por uma vez, em 2002, num jogo disputado em Praga. Clique aqui para conferir o historial entre as duas seleções.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona) e João Matos (Sporting CP);

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Márcio (Modicus/Cartest). Miguel Ângelo (SC Braga/AAUM), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Afonso (SL Benfica), Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivô: Zicky (Sporting CP).

Os oito vencedores e os seis melhores segundos seguem para o Euro-2022
Portugal integra o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022., juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega. O conjunto luso iniciou e termina a qualificação em casa. Depois dois dois encontros diante dos polacos (2-2 em Mafra e 3-0 em Lodz), seguem-se as duas partidas com a República Checa, em março, e a dupla jornada, em abril, diante da Noruega.

Face às restrições impostas na Noruega devido à pandemia Covid-19, a formação nórdica jogará todos os encontros fora de casa.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, agendada de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 - os restantes dois segundos classificados disputam um "play-off", de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade