Copa da Espanha especial de '10 metros ': os oito treinadores analisam o torneio | Rádio Marca
Nesta quinta-feira a Copa da Espanha começa no WiZink Center e a Rádio
MARCA fez a antevisão do torneio com os oito treinadores
Esta é talvez a semana mais especial do ano no futsal espanhol. A partir desta quinta-feira o WiZink Center recebe a Copa da Espanha, cujo desfecho será no domingo. Um torneio mais aberto do que nunca, com três equipas - Levante, Jimbee Cartagena e Palma Futsal - que chegam à classificação do campeonato acima dos três favoritos históricos: Movistar Inter, Barça e ElPozo.
O programa 10 Metros da Rádio MARCA reuniu os oito treinadores participantes, que reviram as novidades da sua equipa e como veem cada um dos seus duelos.
Jimbee Cartagena-VIña Albali Valdepeñas (quinta-feira, 17h00)
O jogo de abertura significará a volta ao torneio de Duda, que o venceu três vezes com o ElPozo, a primeira delas em 2003, estreando o recorde como treinador. "Queria muito voltar, já não ia há duas temporadas e é a competição mais bonita do futsal", disse o treinador.
Do lado oposto estará Viña Albali, finalista da época passada. David Ramos, seu treinador, destacou: “Vamos com muito entusiasmo e muita expectativa. O ano passado fez com que as pessoas nos olhassem de forma diferente, mas o que é importante é o que acontece na pista.
Movistar Inter-Palma Futsal (quinta-feira, 19h30)
Emoção Levante-Fútbol (sexta-feira, 18.15)
O dia desta sexta-feira será aberto pelo atual líder da Liga, o Levante, contra o Fútbol Emotion, que se classificou como oitavo depois de disputar a sua última partida da primeira volta. “Chegamos com um ponto muito bom e com muita segurança e solidez para enfrentar o torneio”, disse Diego Ríos.
David Marín, por sua vez, destaca: "Voltar ao WiZink traz de volta aquela
memória do jogo contra o Barça e também as memórias amargas da eliminação
contra o Jaén no último segundo."
Barça-ElPozo Murcia (sexta-feira, 20h00)
Os quartos-de-final serão encerradas pelo duelo entre dois dos grandes, que reeditaram a última final da Liga dos Campeões. "Este é um dos torneios que mais me emociona. Diz-se que é uma partida entre dois grandes nomes, mas agora há mais", afirma Andreu Plaza, que defende o título com o Barça.
Ao lado, Diego Giustozzi afirma: "Com o Barça nos enfrentamos muitas vezes em muitas finais. Desta vez, será nas quartas de final e vamos tentar vencê-los".