Edu Sousa, "porterazo" com humildade: «Foi minha culpa não ter posto três na barreira»



Edu Sousa, guarda-redes da Viña Albali Valdepeñas, foi mais uma vez um dos grandes destaques no jogo dos quartas de final da Taça da Espanha. No entanto, o seu ótimo desempenho desta vez não ajudou a equipa vinhateira a passar a eliminatória. Além disso, o próprio guarda-redes português quis cantar o 'mea culpa' pelo último golo sofrido na cobrança de falta direta no último segundo do encontro, que valeu ao Cartagena vencer o jogo por 2-1 e deixar os azulones fora da competição, pode ler-se em lanzadigital.com

"Fico com um gosto muito ruim, porque acho que poderia ter feito mais naquela hora. Sinceramente, sempre digo que foi minha culpa não colocar três jogadores na barreira. Não percebi os seis décimos que faltavam, pensei que havia mais alguma coisa e quando meteram o quinto jogador o que tentei foi retirar uma da barreira para cobrir o passe para aquele jogador. Foi um remate franco em que tinha de colocar mais um na barreira e depois passou por baixo das minhas pernas quando, talvez, pudesse ter feito outra coisa ”, explicou Edu Sousa com humildade após a derrota.

Com aquele gosto amargo da derrota cruel, produzida naquele último segundo, quando, na ação anterior, Sergio González levou a bola a embater na trave, que poderia significar a vitória de Viña Albali Valdepeñas, Edu quis destacar que “Cartagena é uma grande equipa, mas levantamo-nos. Mostramos que ainda somos os mesmos do ano passado, lutando contra grandes equipas".

Além disso, o internacional português brilhou nas baliza, especialmente na primeira parte em que manteve a equipa na frente com as defesas após o golo madrugador de Matheus Preá: “Estava um pouco ressentido (devido a uma torção no tornozelo), mas estava ansioso para jogar e ajudar a equipa ", disse.

Também lamentou que nesta Copa da Espanha “se não fosse pela pandemia, 6.000 ou 7.000 pessoas de Valdepeñas estariam aqui no WiZink Center e as coisas teriam mudado muito. Sim, estamos gratos a todos aqueles que vieram, se deram a conhecer e nos deram asas em muitos momentos em que passamos por momentos difíceis."

Por fim, e após esta eliminação, Edu Sousa defende “olhar para a frente e continuar a competir, porque ainda há o campeonato em que queremos entrar nos playoffs para continuar a lutar”.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade