Pesaro e Feldi Eboli disputam final da Copa de Itália
Serie A, Final Oito Masculino
ITALSERVICE PESARO-TODIS LIDO DI OSTIA 7-2 (4-2 p.t.)
Fulvio Colini (treinador da Italservice Pesaro): "Estávamos a meio caminho entre a vontade de impor o nosso jogo e a compactação defensiva. Após o desastre dos primeiros três minutos, pedi tempo, dizendo aos rapazes para construírem outra partida. Desafio entre duas equipas em grande dificuldade, saímos à distância ”.
Michele Miarelli (guarda-redes do Italservice Pesaro): "Depois daquele início, vi os meus companheiros de equipa muito zangados. Depois, passamos uma marcha, fomos mais ordeiros e viramos um jogo que demonstra a nossa grande solidez ”.
Gianfranco Angelini (treinador de Todis Lido di Ostia): “Começamos bem, depois marcamos dois golos. O Pesaro saiu e nós caímos, também porque tínhamos sete jogadores que estavam doentes ontem. Digamos que irritamos a Italservice Pesaro. Certamente o Covid-19 traz muitos problemas, mas nós também não estávamos bem e se perdermos a nossa arma, a intensidade, tudo fica mais difícil ”.
Federico Barra (capitão do Todis Lido di Ostia): “Tudo faz parte do nosso caminho de crescimento. Colocamos um tijolo todo ano. E agora ainda gostamos de chegar à semifinal. O senhor Angelini colocou algo importante em nossas cabeças. Infelizmente, quando esse Borruto chegar, pouco poderá fazer ”.
FELDI EBOLI-WATER & SOAP UNIGROSS 9-8 d.t.r. (1-1 p.t., 4-4 s.t.)
Alberto Riquer (treinador do Feldi Eboli): “Muitos fatores nos levaram à final. Apesar dos 1-3 e 2-4, sempre acreditamos nisso. Foi um jogo difícil, eles têm muita qualidade, mas nunca saímos do jogo. A final? O Pesaro é uma equipa de alto nível, precisamos recuperar rapidamente e manter o mesmo espírito de Acqua & Sapone. ”
Carlos Dal Cin (goleiro do Feldi Eboli): “Algo mudou desde janeiro. A chegada de Grello e Patias trouxe muita experiência. Mudamos de marcha como grupo, fisicamente, mas acima de tudo mentalmente. Pesaro? Sabemos sofrer e lutaremos contra eles até o fim ”.
Fausto Scarpitti (treinador do Acqua & Sapone Unigross): “Tivemos uma boa primeira parte e uma excelente recuperação. Infelizmente, no 3-1 cometemos um grande erro, mas no 4-2 tivemos muitas oportunidades para encerrar o jogo. E não podemos permitir esses erros. O 5vs4? Leituras erradas. Sem desvalorizar os méritos de Feldi Eboli, no entanto, merecíamos chegar à final. Este é um título não conquistado e por isso o peso está aí, mas estou feliz por voltar a jogar no campeonato imediatamente com o Pesaro, para esquecer a amargura desta saída semi-tola da Copa da Itália. Vamos começar de novo como uma bomba ”.
FINAL - DOMINGO, 25 DE ABRIL 17h *
* ao vivo Rai Sport
Vídeos