Barcelona cumpriu e segue para as Meias
O Barcelona era favoritíssimo para o segundo jogo dos Quartos da Liga dos Campeões, e acabou por cumprir o seu dever e passar para a meia-final da competição.
Contra os campeões eslovenos do Dobovec que contam com a grande base da seleção eslovena e ainda com alguns croatas nas suas fileiras, previa-se que o jogo não fosse fácil para o Barcelona, mas que os atuais campeões europeus em titulo acabassem por vencer com mais ou menos dificuldade.
Só aos 9 minutos de jogo é que houve mudanças no marcador com um belo golo de Ferrão. Reposição lateral de Marcênio que num passe em balão encontrou Ferrão a mais de 10 metros da baliza e o pivot brasileiro rematou com força e colocado para o 1-0.
Este golo deu um maior descanso ao Barcelona que obrigava assim a o Dobovec a arriscar, algo que traria mais espaço para o conjunto da Catalunha arriscar e foi precisamente numa transição rápida após remate falhado dos eslovenos que chegou o 2-0 aos 12 minutos. Didac meteu de imediato em Marcênio que encontrou Aicardo em sprint pela direita e deixou no Espanhol que só com Damir Puškar pela frente desviou do guarda-redes adversário.
Este foi o resultado com que se chegou não só ao intervalo como também ao final da partida, mesmo que nos últimos 4 minutos ambas as equipas tenham tido ocasiões claras de golo numa altura em que Teo Turk já vestia a camisola de guarda-redes no tudo por tudo dos outsiders desta competição.
Com esta vitória o Barcelona tem assim encontro marcado para o próximo sábado com o Kairat que no inicio desta tarde eliminou a formação portuguesa do Benfica, sendo que amanhã se jogam as duas restantes partidas destes Quartos, primeiro com Inter Movistar e Gazprom UGRA a entrar em campo, e depois com os Portugueses do Sporting a defrontarem os russos do KPRF.