Segunda Divisão Feminina está de regresso



Depois da jornada inaugural disputada no início de Janeiro que coincidiu de forma quase imediata com o confinamento que obrigou à paragem desta competição, a Segunda Divisão de Futsal Feminina tem o seu regresso marcado para este fim-de-semana.

O primeiro jogo neste regresso e jogado mesmo na Zona Norte, logo pelas 16 horas de hoje, dia 1 de Maio, com o EDC Gondomar a receber o Maia Futsal, naquele que será o primeiro dérbi desta segunda divisão, neste caso um dérbi do Porto.

Também a Norte ainda no dia 1, mas pelas 19 horas o Tebosa que juntamente com as duas equipas anteriormente descritas completa o conjunto de 3 equipas que venceram na primeira jornada, recebe o último classificado Macedense.

A jornada nesta Série Norte termina só no domingo com o Guarda 2000 a receber a Académica, duas equipas que perderam na jornada inaugural e que querem certamente fazer os primeiros pontos na prova, nesta 2ª jornada que curiosamente coloca frente a frente de novo as equipas que se tinham defrontado na Fase de Apuramento para esta competição.

Veja ou reveja aqui as fichas de jogo, o calendário e a classificação da Série Norte

 

Olhando agora para Sul temos apenas um jogo dia 1 de Maio, neste caso a Casa do Benfica de Leiria que na primeira jornada recuperou duma derrota de 0-4 para um empate a 4 bolas final, e que recebe o Futsal Feijó que se vai estrear nesta competição uma vez que a partida da primeira jornada contra o Internacional tinha sido adiada.

No domingo, precisamente 1 dia depois de começar o primeiro dérbi da Segunda Divisão começa o segundo, com o Paulenses a receber o Carnide, naquele que será um dérbi de Lisboa que são de resto os únicos dois distritos com duas equipas em prova.

No mesmo dia pelas 18 horas nos Açores (19 horas em Portugal Continental) joga-se o encontro entre o Santa Clara e o Internacional SC, numa partida que será da 7ª jornada, uma vez que a 2ª jornada estava destinada para Évora mas como esta competição terá por duas vezes um fim-de-semana com dupla jornada houve esta alteração da ordem para o conjunto dos Açores poder realizar essas jornadas duplas com ambas as partidas a serem disputadas em Portugal Continental, tornando o mesmo logisticamente possível.

Veja ou reveja aqui as fichas de jogo, o calendário e a classificação da Série Sul


Onde pode acompanhar as partidas?

Das 6 partidas em disputa, três vão ter transmissão em direto, sendo que das três não transmitidas a partida entre o Santa Clara e o Internacional será filmada pela RTP Açores e terá posteriormente uma reportagem com os golos da partida. Saiba onde pode assistir as 3 partidas disputadas:

CDRC Tebosa x GD Macedense – Em Direto no Facebook do CDRC Tebosa 
 

EDC Gondomar x Maia Futsal Clube – Em direto no MyCujoo do Maia TV (este link direciona para outra partida agendada, mas é o disponibilizado por ambos os clubes)

CF Paulenses x Carnide Clube – Transmitido no Youtube do Carnide Clube (ainda sem link para o encontro criado)



Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade