Nun’Álvares goleia Vermoim em Fafe



Já com o segundo lugar garantido, o Nun’Álvares não tira o pé do acelerador e venceu neste sábado por 9-2 a equipa do Vermoim que chegava a esta partida sem Patrícia Magalhães, que era assim uma grande baixa para o jogo.

A goleada começou a ser construída logo aos 3 minutos. Canto batido por Loira que meteu no balão para Morgado, esta recebeu e rematou para defesa de Rita, mas na recarga apareceu de novo Loira que não desperdiçou para fazer o primeiro da partida.

Logo no minuto seguinte tivemos o 2-0 com novo tento de Loira. Recuperação da número 8 com a bola a passar depois por Liana e Morgado num contra-ataque onde depois de conquistarem alguns ressaltos, Loira acabou novamente servida por Liana, fintou Rita e fez o 1-0.

Aos 7 minutos reduziu o Vermoim. Livre ainda de longe batido de forma direta por Ana Azevedo com a bola a desviar em Angélia que era elemento único na barreira e a trair Maria Odete para o 2-1.

Só aos 15 minutos voltava a mexer o marcador. Recuperação de bola de Morgado que tabelou com Angélia num contra-ataque muito bem construído com a número 10 do Nun’Álvares a servir depois Juninha que só teve de encostar.

O Nun’Álvares parecia que gostava de marcar aos pares, e com esse 3-1 veio então também o 4-1 quase de seguida tal como tinha acontecido nos dois primeiros. Nova transição rápida, desta vez com Maria Odete a lançar Morgado que tabelou novamente com Angélia mas desta vez finalizou para o golo, fazendo o resultado com que as equipas acabaram por recolher para o descanso.

Na segunda parte tivemos de esperar 5 minutos para o Nun’Álvares completar a mancheia. Juninha serviu Liana que ganhou no físico a Márcia Ferreira e serviu depois Loira, esta tentou devolver para Liana encostar, mas Cata apareceu a tentar cortar a bola e acabou por introduzir na própria baliza, auto-golo esse que esteve perto de voltar a acontecer alguns segundos depois, mas desta vez por Eliana após defesa de Rita, mas a bola passou bem junto ao poste.

Esse 5-1 manteve-se por quase 10 minutos, com o sexto das fafenses a aparecer dos pés de Morgado aos 34 minutos. A número 10 do Nun’Álvares deixou em Liana na direita, esta tentou devolver e ainda viu a bola desviar em Lobo, mas acabou por cair mesmo nos pés de Morgado que encostou para o golo que fez Francisco Paiva arriscar o tudo por tudo com Ana Azevedo como guarda-redes avançada.

Com isso quem aproveitou foi o Nun’Álvares que pouco depois viu Morgado aproveitar a baliza deserta para fazer o sétimo, aos 38 com Rita na baliza Eliana fez mesmo o auto-golo que ditou o 8-1, aos 39 minutos Ana Azevedo até fez o bis para o 8-2 e já no último minuto Loira também completou o seu hat-trick.

Com este resultado ambas as equipas se mantém na mesma posição, sendo que o Nun’Álvares já não saia da mesma, enquanto o Vermoim apesar da derrota não viu o Arneiros nem se viu ultrapassado pelos Lombos porque ambas perderam.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade