Hat-trick de Ferrão coloca Barcelona na final da UEFA Futsal Champions League



O Barcelona vai defender o título frente ao Sporting (segunda-feira, 19h00), depois de um jogo perfeito do pivô brasileiro. Segunda final da Liga dos Campeões para o clube em seis meses.

O Barça vai defender o título europeu, conquistado há apenas seis meses no Palau, após vencer o Kairat na semifinal. O pivô de Chapecó foi a grande figura da partida e o melhor jogador do mundo não defraudou apontando três golos que selaram a vitória do Barça: uma bola diagonal do centro da quadra, controle, meia volta e ... um golo a cada perna! No primeiro tempo, ele venceu Serikov com o pé esquerdo, enquanto no início do segundo tempo fez o mesmo com o direito. O terceiro, foi só encostar para uma baliza vazia. 

A estrela do Barça deslumbrou ... e a ausência do seu homólogo no Kairat, Higuita, foi notada pelos cazaques desde o primeiro minuto. O guarda-redes foi expulso no jogo diante do Benfica nos quartos de final, pelo que assistiu a este jogo da bancada. Sem ele, e sem o seu substituto Dudu (devido ao coronavírus), o terceiro guarda-redes, Serikov (19 anos) defendeu a baliza contra o campeão europeu. E fez isso em alto nível desde o primeiro minuto, já que o Barcelona, ​​que mostrou uma versão cinza nos quartos de final contra o Dobovec, começou em grande estilo contra os cazaques.

Com Ferrao como farol, as ocasiões sucediam-se a favor do Barcelona. O Kairat atacou tentou com o 5X4 mas não conseguiu. A ausência de Higuita era evidente. Foi Ferrão, com um remate de pé esquerdo à meia-volta atrás da diagonal de Aicardo, que marcou o golo que permitiu ao Barça avançar ao intervalo. Quando voltaram do balneário, outro golo de Ferrão, o segundo. Apesar disso, o Kairat continuou com boas jogadas, liderados por Douglas e Gadeia, até que Diego Favero, com um remate forte, cortou a lacuna.

Dídac ganhou mais destaque na baliza Blaugrana com o Barça sofrendo, fechando atrás e com os quatro jogadores bem próximos da própria área. Nesse momento, e depois de uma ótima saída de bola, veio o terceiro de Ferrão: jogo coletivo, passe de Aicardo e remate do brasileiro para a baliza deserta. Restavam sete minutos e os cazaques saíram para o 5X4. Rapidamente encontraram o prémio, com Fernandinho, mas o Barça resistiu aos cinco minutos finais.

Quinta final europeia para uma equipa do Barça que finalmente conseguiu derrubar a sua besta negra, um Kairat, com quem havia perdido nos três confrontos anteriores.

Segunda-feira, final inédita frente ao Sporting no duelo dos dois últimos vencedores da UEFA Futsal Champions League. 

Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade