Leões de Porto Salvo assustou, mas Benfica voltou a ganhar



O Benfica deslocou-se a Oeiras para encontro da 13ª Jornada que colocava frente a frente então o Leões de Porto Salvo que é último classificado deste Apuramento de Campeão contra as já campeãs do Benfica.

Ambas as equipas chegavam já com as posições finais definidas, mas o Benfica procurava vencer para conseguir esse objetivo da temporada só com vitórias, enquanto os Leões de Porto Salvo procuravam somar pontos ao único conquistado nesta fase.

Depois duma primeira parte com boas oportunidades para o Benfica, mas sem ver o marcador inaugurado, foi mesmo o Leões de Porto Salvo quem saiu em vantagem já no segundo tempo. Bá recuperou a bola a Janice e serviu depois Bea que rematou por entre as pernas da guarda-redes Ana Catarina que fez o tento inaugural da partida.

O Benfica teve de vir atrás do resultado e conseguiu a reviravolta com dois golos na sequência de pontapés de canto. O da igualdade nasce dum canto batido por Leninha que encontrou Janice dentro da área e esta recebeu e rematou de baixo para cima como mandam as regras.

Já o da reviravolta foi num canto batido por Raquel que encontrou Sara Ferreira a rematar ainda longe da baliza e a encontrar Fifó que só teve de encostar para o 1-2.

Janice Silva que é a melhor marcadora deste Campeonato fez ainda um bis na partida aumentando os seus números, naquele que foi o único golo em ataque organizado desta partida. Janice pela esquerda deixou em Fifó no meio e esta serviu Raquel na direita que depois encontrou Janice no centro da área para esta fazer o 1-3 final.

Caso vença na receção ao Arneiros na próxima jornada, o Benfica garante uma temporada 100 % vitoriosa, enquanto os Leões de Porto Salvo terão o dérbi contra a Quinta dos Lombos na ultima partida para tentar somar mais alguns pontos nesta Segunda Fase do Campeonato.


Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade