Barça quer revalidar título na segunda final da Champions League em sete meses



Barça quer revalidar título na segunda final da Champions League em sete meses e o rival será o Sporting Club de Portugal, que disputou 4 das últimas 5 finais europeias

Em 11 de outubro, o Barça levantou a terceira Liga dos Campeões da história, no Palau. E menos de sete meses depois, volta a repetir a final. Será a quinta final da história para o Barça, que até agora ganhou três (Lleida 2012, Baku 2014 e Barcelona 2020) e perdeu uma, em Lisboa 2015 e é uma oportunidade única de fazer história. Coisas da pandemia. Nenhum clube ganhou duas vezes no mesmo ano e o Barça está a 40 minutos de poder alcançar este feito, após eliminar Dobovec e Kairat.

Para o Sporting Clube de Portugal, será também a quinta final da Liga dos Campeões com saldo oposto ao do Barça: 1 vitória (2019) e três derrotas (2011, 2015 e 2018). Os homens de Nuno Dias são uma das melhores equipas do mundo e um elenco repleto de craques. A equipa portuguesa eliminou o KPRF e Movistar Inter.

Andreu Plaza começou por dizer que “O Sporting disputou 4 das últimas 5 finais da Liga dos Campeões e isso não é por acaso. Para vencer temos de continuar a ser tão sólidos e competitivos como até agora."

Daniel Shiriashi disse que “Vai ser um jogo muito difícil e muito disputado, a melhor final possível entre dois clubes históricos que têm grandes plantéis e que têm grande mérito para disputar esta final, chegámos bem e estamos mentalmente preparados para um jogo muito difícil”, avisa Daniel .



Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade