Diogo Augusto: "Trabalhar ao máximo para recuperar o tempo perdido"



Prossegue o estágio de preparação da Equipa das Quinas, em Vila do Conde.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 está concentrada desde domingo em Vila do Conde, onde irá jogar, a 4 e 5 de maio, duas partidas de preparação diante da sua congénere espanhola, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Trata-se do regresso à competição mais de um ano depois por parte de uma equipa de formação de futsal, pelo que a expectativa pelo retorno já era alguma. No entanto, o regresso marca uma estreia. Diogo Augusto, atleta do SL Benfica, está pela primeira vez a representar Portugal e, em declarações ao fpf.pt, mostra toda a sua felicidade por estar inserido neste contexto competitivo: "É um orgulho poder representar Portugal. Para mim é muito especial, estive muito tempo sem competir e agora poder regressar desta maneira é a melhor forma de recomeçar", diz. 

Para o atleta, esta paragem forçada acabou por vir na pior altura para a sua geração, mas mostra-se esperançoso para o futuro: "Não foi fácil, a pandemia condicionou-nos muito. Ainda por cima estamos numa fase do nosso desenvolvimento em que a fase seguinte é o patamar sénior e essa transição é considerada por muitos como a mais difícil da carreira. Ao estarmos sem competir durante tanto tempo, essas dificuldades aumentam ainda mais. No entanto, temos agora é que pensar no presente e não tanto no futuro, porque quer estejamos nessa fase daqui a um ano ou dois, temos é que nos preocupar em recuperar o tempo perdido e ficar na melhor forma, até porque temos objetivos a atingir nesta Seleção. Não podemos mudar o que aconteceu, por isso temos é que trabalhar ao máximo para voltarmos a estar onde ficámos. O melhor ainda está para vir", considera.

O futsalista mostra-se contente por ter sido bem recebido pelos colegas e rever algumas caras amigas: "É muito bom voltar a estar com alguns colegas que já não via há algum tempo. É um misto de saudades com felicidade, são muitas emoções ao mesmo tempo, ainda por cima para mim, por ser a primeira vez que estou aqui. Estou a ser recebido da melhor maneira, têm sido todos impecáveis comigo", salienta. 

Neste estágio de preparação estão previstos dois jogos diante da Espanha. Diogo Augusto mostra-se confiante: "Sinto que temos uma equipa muito forte. Somos uma das melhores Seleções e vamos dar o nosso melhor para vencer os jogos", conclui.

Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade