Sara Ferreira "Vir à Seleção é sempre uma felicidade."



A Seleção Nacional Feminina A de futsal realizou, esta terça-feira, mais dois treinos em Braga, onde se encontra concentrada desde domingo. No final dos preparos, a porta-voz da armada lusa foi Sara Ferreira. A ala do SL Benfica falou para o fpf.pt, da importância do estágio e dos desafios que esperam a Equipa das Quinas. 

"Vir à Seleção é sempre uma felicidade. É o meu sentimento e acredito que seja partilhado por todo o grupo. Estávamos cheias de vontade de trabalhar neste espaço. Para as mais antigas, é uma oportunidade boa para relembrar processos, e imprimir solidez e consistência à nossa forma de jogar. Para as jogadoras que entram agora, o momento é de aprendizagem de coisas novas", começou por referir, assegurando que as três caras novas (Liana Alves, Ana Paula Pires e Kaká) "estão a integrar-se bem".

Para Sara Ferreira, o estágio que Portugal realizou em outubro, no ano passado, "soube a pouco". "Porque foram muitos meses de paragem e, num ano normal, haveria competição e mais estágios. Estes dias de trabalho são muito importantes por causa disso, para recuperar tempo perdido e melhorar o nosso entrosamento. Queremos chegar muito fortes ao apuramento para o Euro", explicou, com os olhos postos nos jogos que a armada lusa vai disputar de 19 a 24 de outubro, frente às seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia.

A jogadora reconhece diferenças entre a qualificação para o primeiro Europeu feminino, de 2019, e a que Portugal vai iniciar. "A principal diferença é o facto de não jogarmos em nossa casa, pois os jogos vão ter lugar na Croácia. De resto, encaramos os adversários todos da mesma forma: jogamos para ganhar. Outra diferença tem a ver a experiência do nosso grupo. Estamos mais experientes, mais preparadas e mais maduras emocionalmente", garantiu.

Autora de 26 golos nesta temporada, ao serviço do SL Benfica, Sara Ferreira confessa estar "cada vez mais confiante e motivada para mostrar valor", embora não prometa golos com a camisola de Portugal. "Sinto que evoluí muito, devido à maior experiência e aos minutos de jogo que tenho somado. As minhas colegas do SL Benfica também ajudam. Fomos campeãs a três jornadas do fim, isso diz tudo", frisou, revelando o seu objetivo pessoal para a Seleção:  "A minha ambição é continuar aqui, ser útil e superar-me a mim mesma. Tento sempre dar o meu melhor". 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade