Luís Conceição: "Semana bastante positiva"



Selecionador Nacional mostra-se satisfeito no encerramento dos trabalhos que decorreram em Braga.

Ponto final nos trabalhos da Seleção Nacional Feminina A de futsal. A equipa orientada por Luís Conceição concluiu, este sábado, um estágio de sete dias em Braga, naquele que foi o seu primeiro momento de concentração no ano de 2021. No final dos preparos, que incluíram dois jogos de preparação, o Selecionador Nacional não escondeu a sua satisfação.

"Foi uma semana bastante positiva. Voltámos a trabalhar após o estágio de outubro [de 2020] e tivemos a oportunidade de observar a equipa em dois jogos [triunfos por 6-0 e 3-1]. Deu para revermos e consolidarmos processos, e pudemos observar jogadoras que se destacaram no campeonato mas que tinham poucas ou nenhumas presenças nesta Seleção", referiu, em declarações a fpf.pt, garantindo que o desempenho global da equipa "correspondeu, àquilo que havia sido planeado".

Luís Conceição avalia positivamente a prestação das estreantes, Loira e Liana Alves, da equipa do Nun'Álvares, e Kaká, do GD Chaves: "Sabendo que não é fácil chegar a uma Seleção com rotinas já interiorizadas, o crescimento delas foi notório. Exibiram-se a um nível interessante, dando continuidade ao trabalho que têm feito pelos respetivos clubes. Mostraram qualidade para poderem vir a ser opções no futuro".

Dentro de cinco meses, em outubro, Portugal vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2 de qualificação para o Europeu, e o Técnico Nacional diz que não há margem para facilitar.

"Vimos de um ano atípico, em que estivemos muito tempo sem competir. É importante recuperar o tempo perdido e afinar bem a equipa. A próxima época é de grande exigência e os nossos objetivos são muito ambiciosos", destacou, para acrescentar que "Portugal encara a qualificação com responsabilidade e foco máximos".

"Já estamos a pensar nessa qualificação. Em setembro, a nossa equipa volta a encontrar-se num estágio, que antecede a fase de apuramento que vamos ter em outubro. São compromissos em que não podemos facilitar, porque estamos em grupos de quatro seleções e só se qualifica a primeira colocada. Vamos com o objetivo único de garantir o primeiro lugar", explicou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade