Liana, Maria Rocha e Loira seguem como Condestáveis



O Nun’Álvares foi mesmo o primeiro clube que começou já a anunciar o plantel para a nova temporada.

Depois duma época histórica para o clube que venceu a Zona Norte na 1ª Fase da Competição, conseguiu um inédito segundo lugar no Apuramento de Campeão e foi ainda Finalista Vencido da Taça da Liga, o conjunto de Fafe começou a anunciar então renovações para a próxima temporada.

A primeira a ser anunciada foi Loira, já no passado dia 30 de Abril. Ana Pires, mais conhecida então por Loira nestas andanças é uma das capitãs de equipa e foi um dos grandes destaques desta temporada onde é a segunda melhor marcadora da equipa com 27 golos, a três da mulher golo Cátia Morgado.

Uma época de completa afirmação desta jogadora de 26 anos que vai representar pela 9ª temporada consecutiva este conjunto, ela que com todos os feitos conquistados esta temporada conseguiu mesmo uma primeira chamada à seleção nacional no último estágio.

A segunda renovação foi da outra capitã e também estreante nesta convocatória da seleção Liana Alves.

A pivot de 25 anos vai também ela a caminho da sua 9ª temporada depois de se ter também afirmado bastante esta temporada, algo que lhe valeu mesmo a distinção como Revelação de 2020 numa iniciativa da Zona Técnica nas suas redes sociais para distinguir os que mais se tinham revelado na primeira metade do Campeonato.

Foram 15 golos em 22 partidas, batendo a melhor marca que tinha desde que joga no Campeonato Nacional com 11 tentos certeiros em  28 partidas (2017/18), ela que junta então esta renovação ao estágio na seleção como merecidos prémios pela bela temporada que fez tanto a nível de golos como mesmo de assistências.

Nesse último estágio estiveram de resto estas 3 jogadoras acompanhadas ainda por Cátia Morgado deste Nun’Álvares, mas destas 3 a única que não era estreante era mesmo Maria Odete que renova para a segunda temporada neste conjunto, ela que foi a última das três a ter a renovação anunciada.

Depois duma ótima temporada de estreia onde se afirmou por completo e conseguiu então esse regresso aos estágios da seleção nacional, a guarda-redes de 24 anos que fez mesmo um golo nas 20 partidas que disputou esta temporada em que conseguiu sair ainda de duas partidas sem sofrer qualquer golo (uma vitória por 5-0 sobre o Chaves e na vitória sobre o Santa Luzia por 8-3 onde só jogou o segundo tempo depois dum 3-3 ao intervalo).

São estes então os primeiros nomes anunciados para a versão 2021/22 do Nun'Álvares, existindo alguma espectativa para o que poderá surgir de anúncios do futuro depois duma grande aposta nesta temporada 2020/21 que se espera igual ou maior para a próxima temporada.
Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade