Pany de pé quente no início do play-off



Chegámos à fase de todas as decisões e já com os primeiros jogos concluídos. Muitos golos e muita emoção digna da Liga Placard. 

Começamos em Viseu, onde o Fundão venceu de forma tranquila por 0-2. Os golos dos fundanenses foram assinalados por Senra e Peléh, que levam a vantagem para casa.


Em Sandim, Modicus e Leões de Porto Salvo protagonizaram o encontro mais eletrizante desta ronda, que acabou por terminar com uma chuva de golos: 10-11 para os forasteiros nas grandes penalidades, depois de um empate a cinco bolas no tempo regulamentar. Para os homens da casa, marcaram Fábio Lima (2), Uesler (2) e um auto-golo de Bruno Pinto. Pelos Leões, marcaram André Galvão (2), Wesley França (2) e Diogo Santos. 


Em Braga, o Benfica ainda apanhou um susto na primeira parte, terminando a mesma empatada a uma bola, mas nos 20 minutos finais os encarnados alinharam a formação e acabaram por vencer 1-4 diante dos minhotos. Pelo Braga Serginho fez o golo de honra, enquanto os tentos das águias tiveram as assinaturas de Silvestre (2) - que mais uma vez fez uma grande exibição - e Chishkala (2).


Já o Sporting foi até Portimão para defrontar os alvinegros, a quem venceram por 3-8. Do lado do Portimonense marcou Júnior e Nuno Miranda (2) e pelos verdes e brancos marcaram Rocha, Pauleta, Taynan, Cavinato (2) e ainda um hat-trick de Pany Varela. Depois de uma das melhores performances na UEFA Futsal Champions League, o ala leonino regressou com tudo à Liga Placard. A Zona Técnica esteve à conversa com o Campeão Europeu. 


“Julgo estar muito perto da minha melhor época de sempre”


Zona Técnica (ZT): Depois de regressares da final da UEFA Futsal Champions League com um golo no bolso que em muito ajudou a conquista, entras na fase final do campeonato com um hat-trick. Estás de pé quente?


Pany Varela (PV): Permitam-me que corrija, o que veio no meu bolso foi a medalha (risos). O golo foi apenas e só um extra e fico feliz por ter conseguido contribuir marcando, mas o mais importante mesmo foi a conquista.

Os golos são consequência do momento que a equipa vive que é ótimo e quando assim é mais facilmente alguns se destacam e desta feita tocou-me a mim.


ZT: O que se sente ao marcar na melhor competição da modalidade e ser ‘tri’?


PV: Fazer golos é sempre um momento especial, principalmente num palco como o da Liga dos Campeões, mas torna-se mais especial ainda quando os golos acabam por ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos.


ZT: Quais achas que foram as bases para a conquista da Champions?


PV: Além da qualidade individual e coletiva da nossa equipa, da qualidade de quem nos dirige, julgo que a união que temos no nosso seio acabou por fazer a diferença nos momentos de maior dificuldade.


ZT: Que balanço fazes da tua prestação individual até agora e o que ainda queres melhorar até ao fim da Liga Placard?


PV: Penso que estou a fazer uma época positiva, apesar de não gostar de dar muito ênfase ao Eu, mas sim ao grupo.

Mas respondendo à pergunta, no que toca a números julgo estar muito perto da minha melhor época de sempre, mas como disse anteriormente isso só terá realmente importância se no final a equipa atingir os objetivos pretendidos.

Existem sempre coisas a melhorar porque acredito que estou em constante aprendizagem.


ZT: Como analisas esta entrada do Sporting nos play-offs?


PV: Entrámos nos play-off’s com a mesma mentalidade que nos trouxe até aqui, sabemos claramente qual é o objetivo do clube na competição e também sabemos o que temos de fazer e o caminho a percorrer para atingir esse objectivo.


ZT: Quais os principais objetivos pessoais e coletivos neste momento?


PV: Objetivo coletivo passa pela conquista da Liga Placard, mas não vale a pena pensar já nisso mas sim no próximo jogo que é contra o Portimonense.

Individualmente passa por melhorar dia a dia e ajudar a equipa nos objetivos que ainda temos para conquistar.


Texto e entrevista por: Maria Pinto Jorge


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade