Fundão volta a vencer e carimba meias-finais



Esta manhã, na Beira Baixa, Associação Desportiva do Fundão e Viseu 2001 Associação Desportiva Social e Cultural defrontaram-se no Jogo 2 dos Quartos de Final da Liga Placard 2020/21. Depois da vitória, na passada semana, em Viseu por 2-0 – golos de Senra e Peléh – a Desportiva do Fundão voltou a superar os viseenses e carimbou o passaporte para as meias-finais do play-off, o quinto da sua história.

Numa primeira parte fechada, intensa e bem disputada, o primeiro golo apareceu apenas aos 14 minutos. Pedro Peixoto perdeu a bola em zona proibida, Mário Freitas recuperou, dominou e atirou ao ângulo da baliza viseense (1-0). Este foi o golo 23 do internacional português na presente edição da Liga Placard.

Paulo Fernandes respondeu solicitando a sua pausa técnica e, pouco depois, a sua equipa empatou a partida (1-1). Canto na direita e Rafa Stocker apareceu ao segundo poste a concluir, oportunamente, a jogada. Vigésimo oitavo golo do brasileiro no campeonato. Até ao intervalo não se registou mais nenhum incidente e as equipas recolheram às cabines com a igualdade a imperar no marcador e na partida.

Na segunda parte o jogo permaneceu mais intenso e, aos 24’, Peixoto jogou a bola com a mão dentro da sua área, viu amarelo e o Fundão dispôs de um pontapé de penálti. Na cobrança, Nem ainda enganou o guarda-redes Júlio César, mas atirou para fora.

Nos últimos minutos da partida, o guardião Luan instalou-se no ataque da sua equipa e, aos 37 minutos, o Fundão chegou ao 2-1 depois de muita insistência. Peléh apareceu na direita, cruzou e Jair apareceu a finalizar no interior da área para o seu 18.º golo na Liga Placard 2020/21 e a colocar a sua equipa nas meias-finais da Liga Placard 2020/21.

Paulo Fernandes voltou a recorrer à sua pausa técnica e apostou em Russo como guarda-redes avançado, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações e a Desportiva apurou-se para a próxima fase do play-off. As meias-finais arrancam no próximo fim de semana e a equipa de Nuno Couto vai defrontar o vencedor da partida entre Benfica e Braga.

 

Imagem: AD Fundão


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade