Sporting CP goleia Portimonense e segue para as meias-finais
No segundo jogo dos Quartos de Final, entre o Sporting CP e o Portimonense, a equipa campeã da Europa, entrou a todo o gaz, com Merlim a marcar logo aos 30 segundos de jogo, fruto de trabalho individual e a colocar a bola no angulo esquerdo da baliza de Gutta.
Sem Pedro Moreira no banco, o Portimonense cresceu no jogo, mas foi o Sporting a marcar mais uma vez, aos 5 minutos, desta feita por Cavinato.
A barra evitou o terceiro golo de Cavinato, um minuto depois do golo, depois de uma grande assistência de Tomás Paçó.
O 3-0 apareceu aos 7 minutos, através de Taynan, livre direto descaído para a direita do ataque leonino, a bola passa entre as pernas de Wendell e trai Gutta.
O Portimonense tentava marcar, mas Guitta ia evitando o golo da equipa Algarvia e João Matos, voltava a marcar para a equipa de Nuno Dias, aos 8 minutos.
Com o 4-0 feito, Márcio Palma pede time-out para acalmar a sua equipa, mas foi o Sporting a voltar a marcar, Cavinato a bisar na partida, depois de mais um livre direto com a bola a parar apenas no fundo das redes de Gutta.
Merlim, à semelhança do que havia feito, Taynan no golo anterior, de livre direto, atirou a contar para o 5-0 na partida.
Ainda antes do intervalo, Nuno Miranda conseguiu reduzir o marcador para o Portimonense, aos 16 minutos, mas Merlim a 37 segundos do fim da 1ª parte, fechou a primeira parte em 6-1 e fazendo o seu hattrick.
A segunda parte iniciou-se com o Portimonense a querer mostrar uma imagem melhor doque na primeira parte, a tentar criar mais oportunidades, mas foi o Sporting a criar mais perigo nas balizas, aos 24 minutos de jogo com Taynan a rematar à barra da baliza de Gutta.
O sétimo golo do Sporting, surgiu aos 26 minutos, Mamadu roubou a bola a Júnior e assistiu Rocha, para o 7-1, numa altura em que Bernardo Pacó, já havia substituído Guitta na baliza leonina.
Rocha, voltou a marcar um minuto depois, depois de uma boa jogada individual e a colocar o placard em 8-1, numa altura que ainda faltavam jogar 13 minutos.
O Homem golo da equipa de Portimão, Júnior, reduziu aos 29 minutos, para 8-2. Divanei conduziu a bola no contra ataque e com um passe espetacular assistiu Júnior.
O mesmo Júnior, segundos depois protagonizou a Bernardo Paçó uma fantástica defesa, num dos melhores momentos do jogo.
O Sporting marcou por mais 5 vezes, por Merlim que apontou assim um poker, por Pany, por Zicky, por Pedro Santos, e por Rocha que apontou um hattrick na partida.
Caio Ruiz e Júnior ainda dispuseram de uma excelente oportunidade para marcar mais um golo para a equipa Algarvia, mas Bernardo Paçó defendeu os dois livres de 10 metros.
Vitória justa da melhor equipa em quadra num jogo que dominaram por completo.